[QUADRINHOS] Tia May pode estar com câncer de mama

No início desse mês a Marvel começou a publicar uma nova série do Aranha, escrita por Tom Taylor (Injustice) e desenhada por Juann Cabal (Novíssima Wolverine). Chamada de Friendly Neighborhood Spider-Man, a proposta do título é focar nas atuações do Homem-Aranha em sua vizinhança.

Na primeira edição, os leitores foram apresentados aos vizinhos do prédio onde Peter Parker mora atualmente, além de mostrar seu alter-ego ajudando um pai e sua filha a saírem de uma enrascada.

Mas o que mais chamou atenção na edição de estreia foi uma história menor, publicada no final, também escrita por Taylor, com artes de Marcelo Ferreira, Roberto Poggi e Jim Campbel. Focada na Tia May, ela mostra a simpática idosa escrevendo um bilhete para Peter, no qual pede desculpas por evitá-lo ultimamente. Peter até começa a investigar o motivo pelo qual sua tia está agindo de maneira estranha com ele, seguindo-a pelas ruas de Nova York, mas é interrompido por alguns bulllies. Isto o impede de vê-la entrando no Instituto Médico McCarthy, que mais tarde descobrimos ter um centro especializado em câncer, na mesma cena em que a Tia May escreve que encontrou “um caroço umas semanas atrás.” Eis a cena:

Até o momento não foi dito explicitamente que ela está com câncer, mas alguns leitores já apostam que ela descobriu que tem câncer de mama, a mesma doença que, recentemente, vitimou Jane Foster, a atual Thor dos quadrinhos (nas HQs que estão saindo recentemente no Brasil, pois lá fora o título já voltou para o clássico filho de Odin).

Essa suspeita foi reforçada esta semana, quando a Marvel revelou mais informações sobre os títulos que serão lançados em abril. E a sinopse da edição 5 de Friendly Neighborhood Spider-Man diz que a Tia May “finalmente revelará detalhes de sua comovente situação para Peter Parker“.

Capa de “Friendly Neighborhood Spider-Man #5“, feita por Andrew C. Robinson

Enquanto alguns suspeitam que a Marvel está preparando uma história parecida com o polêmico arco Um Dia a Mais (aquele no qual o Homem-Aranha fez o famigerado pacto com Mephisto para salvar a vida da Tia May), outros imaginam que este será o início dos últimos dias de vida da Tia May nos quadrinhos.

Vale lembrar que, nos anos 90, Peter encarou a “morte” da Tia May, que mais tarde ele descobriu ser uma atriz contratada por Norman Osborn, enquanto sua tia verdadeira estava num cativeiro. Isto alguns anos antes de sua vida ficar por um triz em Um Dia a Mais.

Pode ser que dessa vez seja a hora derradeira da velhinha, que faz parte da vida do Homem-Aranha desde sua estreia nos quadrinhos em 1962.

E você, o que pensa que acontecerá com a Tia May? Diga nos comentários!