[QUADRINHOS] The Witcher terá HQ lançada no Brasil

witcher-hq

The Witcher: A Casa de Vidro, HQ baseada na franquia polonesa de games e livros, será lançada no Brasil pela Pixel Media. O lançamento da adaptação, escrita por Paul Tobin e desenhada por Joe Querio, será realizado durante a Bienal Internacional do Rio, que ocorre entre os dias 3 e 13 de setembro.

The Wicher: A casa de vidro

The Witcher é uma série de 18 contos escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski e compilada em cinco livros, lançados no Brasil pela Martins Fontes. A obra conta a história de seu personagem principal, Geralt de Rívia, que viaja pela Floresta Negra e encontra a Casa de Vidro – um labirinto mal assombrado.

A obra foi traduzida em diversas línguas e transportada para vários formatos: longa-metragem, série de TV, quadrinhos e jogos de mesa, além de games. As histórias de The Witcher são repletas de cenas de lutas, com intrigas políticas, envolvendo diversas raças e espécies de animais. Além disso, possuem um leve teor sexual. O público cativo da série é composto predominantemente de homens, de 13 a 40 anos.

Além do enorme sucesso dos livros na Europa e Estados Unidos, The Witcher realmente ganhou força ao chegar aos videogames, em 2007, atingindo todo um novo público gamer que volta aos livros para poder expandir o universo da série. O primeiro e segundo jogos venderam mais de 5,5 milhões de cópias no mundo. O terceiro – The Witcher: Wild Hunt – acaba de ser lançado, em maio de 2015, e deve ganhar todos os prêmios de melhor jogo do ano.

A Dark Horse, marca licenciada pela Pixel, lançou a primeira série em HQs, em março de 2014, extremamente bem recebida pelo público. Com o título “The Witcher: A Casa de Vidro”, escrito por Paul Tobin e desenhado por Joe Querio, a obra, composta de cinco revistas, será lançada no Brasil pela Pixel, na Bienal Internacional do Rio.

Dados do produto:

Páginas: 144
Formato: 17 x 26
Preço: R$ 34,90
Capa Dura


Compre abaixo os livros da série The Witcher lançados anteriormente no Brasil: