[QUADRINHOS] The Spectrum War: crossover entre “Star Trek” e “Lanterna Verde”

star-trek-green-lantern-01-cover3-francavilla-538bb

Capitão Kirk e a tripulação da Enterprise continuam indo onde nenhum homem jamais chegou e dessa vez encontraram a Tropa dos Lanternas Verdes.

O anúncio do crossover entre o universo de Star Trek e do Lanterna Verde foi feito na Wondercon 2015. O evento que será dividido em seis partes é uma parceria entre a DC Comics e a IDW. Foram divulgadas duas imagens da série, uma feita por Gabriel Rodriguez e outra por Francesco Francavilla. A minissérie é escrita por Mike Johnson com artes de Angel Hernández. Os personagens de Star Trek são semelhantes às versões dos filmes atuais.

ST-GL-cvrA-NOTD-2c497

Também no evento foi divulgado a sinopse da história:

O equilíbrio do universo no século 23 será testado quando os anéis de poder dos Lanternas Verdes forem apossados por alguns personagens de Star Trek enquanto um mal sombrio e poderoso paira em cada canto. Só o poder combinado da Tropa dos Lanternas Verdes com a da Federação terá qualquer chance de parar aqueles que adoram o poder do mal.

Gred Goldstein, presidente da IDW, falou sobre o crossover:

Star Trek e Lanterna Verde compartilham muito dos mesmo temas de aventuras, ficção científica e ideias, um crossover galáctico como este é simplesmente… lógico.

Convém lembrar que esta não é a primeira vez que a tripulação de Star Trek se aventura pela universo DC. Em 2011, as editoras lançaram Star Trek/Legion of Super-Heroes, escrita por Chris Roberson e com artes de Jeffrey Moy.

Star Trek/Green Lantern: The Spectrum War #1 será lançado em julho nos Estados Unidos.

One thought on “[QUADRINHOS] The Spectrum War: crossover entre “Star Trek” e “Lanterna Verde”

Comments are closed.