[QUADRINHOS] The New 52 – Future’s End – a nova série semanal da DC que explorará o passado, presente, e futuro de seu universo

The-New-52-Futures-End-full

Depois de anunciar que sua primeira série semanal pós-Novos 52 seria Batman: Eternal, hoje a DC revelou que lançará em maio de 2014 uma segunda série semanal com um escopo maior, tanto espacial quanto temporalmente: The New 52 – Future’s End.

A série transcorrerá em três linhas temporais simultâneas, e explorará o passado, presente e futuro do Universo DC. Nos seguimentos focados no passado acompanharemos Frankenstein (sim, a DC tem uma versão super-heróica do monstro clássico da literatura e do cinema); no trecho do presente o protagonista será o Nuclear; e o do futuro será focado em Terry McGuinness, o Batman do Futuro (sim, aquele mesmo da série animada, que recentemente ganhou um correspondente nos quadrinhos). As três linhas temporais se cruzarão em alguns pontos da série, e o elenco da série não girará apenas em tornos destes três, que serão apenas o ponto de partida da trama.

Future’s End contará com uma respeitável equipe criativa: Jeff Lemire (Homem-Animal), Keith Giffen (Liga da Justiça), Brian Azzarello (Mulher-Maravilha) e Dan Jurgens (Superman) serão os roteiristas, enquanto a arte ficará por conta de Ethan Van Sciver, Jesus Merino, Aaron Lopresti, Jurgens, entre outros.

A trama central da série ocorrerá 5 anos no futuro do atual Universo DC, e, segundo Lemire, a ideia é “explorar a natureza do que é um herói”, e um dos objetivos da série é “criar novos personagens e novos conceitos que tenham uma vida além dela.”

Fonte: http://comicsalliance.com