[QUADRINHOS] Tê Rex – uma aventura nerd pré-histórica

Se me contassem que uma dinossaura nerd me descreveria tão bem, nos quesitos de personalidade e conflitos internos, eu não acreditaria. Contudo, ao conhecer o projeto – devo acrescentar INCRÍVEL – de Marcel Ibaldo e Marcelli Ibaldo, só pude me reconhecer e me apaixonar por essa dinossaurinha fofa.

TÊ REX é um projeto de pai e filha – isso mesmo a arte e a criatividade são de família – de tirinhas um tanto cômicas, por seus diálogos e reflexões e, principalmente, por conferir a um personagem pré-histórico uma personalidade tão atual.

Com roteiro de Marcel (premiado no Silent Manga Audition no Japão, e Troféu HQ MIX) e a arte da pequena Marcelli, sua filhinha de 10 anos, as tirinhas acompanham, através da perspectiva da Tiranossaura Tê, suas aventuras diárias.

As tiras, originalmente publicadas como uma série de marca-páginas pela Gibiteria Diagonal, de Porto Alegre, passou a ser publicada semanalmente na web, contando a história de Tê, em suas epopeias diárias envolvendo edições com lombada torta, carteiros sem respeito pela coleção dos outros, bullying, preconceito, reflexões filosóficas e outras tretas da vida que parecem mais épicas ainda quando possuem a palavra geek associada.

Tê Rex é um passeio por uma época diferente da nossa só no nome, porque os dilemas do que é ser nerd quando se é dinossauro não são tão diferentes dos que enfrentamos hoje em dia.

A série contará com novos episódios toda semana

BLOG: te-rexhq.blogspot.com.br

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/terexhq/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/terexhq/

One thought on “[QUADRINHOS] Tê Rex – uma aventura nerd pré-histórica

  1. Que bacana, arte em família!!! Adorei a ideia inicial de publicar tirinhas em marca páginas, eu tenho uma pequena coleção deles aqui!!! Quando era criança, gostava mais de ver ilustrações do que ler, lia também, mais viajava mais nas imagens, tentando entrar na história, me imaginando naqueles lugares coloridos, simples e cheios de aventuras!!! O bacana deste, é que além da oferta das figuras de traços coloridos e atrativos, têm estes apontamentos para reflexões!!! Muito bom, adorei!!!

Deixe uma resposta