[QUADRINHOS] Talco de Vidro: novo trabalho de Marcelo Quintanilla já está a venda

Após lançar Tungstênio, HQ que entrou em várias listas dos melhores quadrinhos lançados no Brasil em 2014, a editora Veneta está publicando este mês a nova graphic novel de Marcelo Quintanilha: Talco de Vidro.

A trama gira em torno da classe média de Niterói, cidade natal do escritor e desenhista. Saiba mais sobre ela abaixo:

talco de vidro Marcello Quintanilha editora venetaTalco de Vidro
Marcello Quintanilha

Talco de Vidro chega às livrarias brasileiras no mesmo mês em que Marcello Quintanilha participa do Salão do Livro de Paris, consolidando seu espaço no meio literário. Seu trabalho anterior, Tungstênio, lançado em 2014 pela Veneta, foi considerado o melhor quadrinho do ano pelos jornais Estado de S. Paulo e O Globo. O livro já teve seus direitos vendidos para Portugal, Espanha e França. Na Espanha, foi publicado pela La Cupula, uma das principais editoras de quadrinhos da Europa, e teve uma recepção entusiasmada da crítica, que o comparou a autores como James Elroy e Dashiell Hammett.

Em Talco de Vidro, Quintanilha cria um thriller psicológico a partir da crise existencial de Rosângela. Ela é uma dentista de Niterói, bem casada, que afunda em uma espiral de autodestruição até a beira da imoralidade e do crime.

“Quintanilha captura um Brasil sem heróis nem perdedores, mas incrivelmente vivo”
Folha de S. Paulo

 

“Segue sofisticando ao máximo a arte dos quadrinhos”
Estado de S. Paulo

 

“Marcello Quintanilha é o autor de quadrinhos que melhor retratou o brasileiro comum”
Revista O Grito

Nº DE PÁGINAS: 160
FORMATO: 26 x 17 x 1,5 cm / Capa dura
PESO: 600 g

Compre aqui.

Veja abaixo um preview: