[QUADRINHOS] Star Wars: Poe Dameron terá série mensal pela Marvel

star-wars-poe-dameron-feat

Já era de se esperar que em algum momento os personagens de O Despertar da Força teriam parte de suas histórias contadas em outras mídias. Em abril a Marvel lançará uma série mensal de um deles, a primeira ambientada após O Retorno de Jedi.

Antes do lançamento do Episódio VII, a Marvel lançou a minissérie Shattered Empire (resenhada aqui), onde contou a história dos pais de Poe Dameron, que é apenas mencionado na HQ. Por isto, parece até adequado que ele seja o primeiro dos novos personagens a ganhar uma série própria.

O título será escrito por Charles Soule, que atualmente está escrevendo a minissérie Obi-Wan and Anakin, cuja trama ocorre entre os episódios I e II. Já a arte será feita por Phil Noto, que desenhou a minissérie do Chewbacca, que a Marvel terminou de publicar recentemente, e ilustrou os livros do selo “Jornada Para Star Wars: O Despertar da Força” (resenhados aqui e aqui).

A série irá mostrar como Poe tornou-se o melhor piloto da Resistência, ao ponto de ser escolhido pela General Leia para comandar um esquadrão de pilotos em missões perigosas e secretas contra a Primeira Ordem.

Veja abaixo a capa da 1ª edição:

star-wars-poe-dameron-1-cover-phil-noto

star wars na saraiva