[QUADRINHOS] “Singular” de Emanoel Melo (resenha)

singular emanoel melo capa

Uma família tem a rotina abalada por um intruso em sua casa. Mas nem sempre a primeira impressão é a correta, e tal máxima se revela vital neste suspense de ficção científica escrito e desenhado por Emanoel Melo.

Criar um mundo do zero é muito difícil, pois hoje em dia ideias totalmente originais são uma espécie em extinção. Assim, uma das formas de um autor destacar seu trabalho dos demais é através do visual com que apresenta sua obra. E neste quesito Emanoel foi muito feliz, ao criar uma capa cuja arte é ao mesmo tempo icônica, misteriosa e marcante.

Eu estaria mentindo se dissesse que me senti atraído pela premissa de Singular. Foi a capa acima que despertou minha curiosidade, e me fez contatar o autor para conseguir um exemplar da HQ.

singular emanoel melo preview 1

Li Singular duas vezes. Na primeira achei a história um tanto corrida. Na segunda eu pude apreciar mais os detalhes da arte, e as pistas que Emanoel vai dando a respeito do mundo que está apresentando nesta edição, que serve como um piloto para uma série que, espero, tenha continuidade um dia.

Por ser animador profissional, a arte de Emanuel é muito limpa, cinética e cinematográfica. Ele também sabe “enclausurar” o leitor junto com os personagens, e fazer com que sinta o pavor de ter seu lar invadido por um assassino.

singular emanoel melo preview 2

Outro mérito de Singular são as reviravoltas, que nos levam a reavaliar o significado de cenas já em posse do que se descobre com o desenrolar da trama.

Como a história é curta, fica difícil falar muito sobre ela sem estragar algumas surpresas. O que posso dizer é que Emanoel conseguiu criar uma ficção científica carregada de suspense num mundo pós-apocalíptico onde tecnologia e magia combinam-se.

Vale pela viagem, pelo talento do ilustrador, e pela promessa de novas histórias ambientadas no mundo cuja superfície foi apenas arranhada nesta edição avulsa.


nota-4


Interessou-se? Clique na imagem abaixo para comprar:singular emanoel melo promo