[QUADRINHOS] SDCC ’14: Painel de Avengers NOW! com Remender e Aaron é puro amor

php946zwcavengers_now_logo

A San Diego Comic Con não pára (e isso é ótimo, ok?). E depois de esclarecerem os planos pra Spider-Verse, rolou o painel de Avengers NOW!, a mais nova iniciativa da Marvel pra sacudir as coisas no mundo dos Vingadores. Contando com Rick Remender, Jason Aaron (Thor: God of Thunder, Original Sin), Nick Spencer (Avengers World) e Nathan Edmondson (Viúva Negra, Justiceiro), o editor chefe Axel Alonso e o editor sênior Nick Lowe, esse foi talvez o painel mais revelador apresentado pela Marvel Comics até agora.

O começo do painel tratou mais uma vez do novo Capitão América, apenas repetindo o que nós já tínhamos ouvido por aqui. A primeira grande novidade mesmo, veio na forma de Capitain America and the Mighty Avengers, um relaunch da série que atualmente é escrita por Al Ewing e desenhada por Greg Land. No relançamento em questão, a única alteração na equipe criativa será a troca de Land pelo brasileiro Luke Ross. A essência da equipe parece permanecer a mesma, incluindo rostos já familiares como Luke Cage e Mulher Hulk. Interessante notar também o retorno do Homem-Aranha ao grupo, uma vez que o teioso tinha deixado o elenco da equipe enquanto ainda vivia a sua fase Superior.

Captain America and The Mighty Avengers #1 por Alex Ross

Captain America and The Mighty Avengers #1 por Alex Ross

Spencer falou um pouco sobre Avengers World, dizendo que vem trabalhando bem a geografia do Universo Marvel, levando ao pé da letra o “World” presente no título. Nas edições #10 – #11, o desenvolvimento da série finalmente começará a tomar uma forma maior, trazendo os Jovens Vingadores pra dentro do Universo Marvel (tô falando daqueles que aparecem naquela animação meio bizarra, não confundir com os Jovens Vingadores normais do universo 616).

Em outubro, teremos os já anunciados Bucky Barnes: The Winter Soldier (por Ales Kot e Marco Rudy) e Deathlok (por Nathan Edmondson e Mike Perkins). Assim como foi feito com os títulos solo do Gavião Arqueiro ou da Viúva Negra, Deathlok chega nos quadrinhos inspirado pelo seu destaque no Universo Cinematográfico da Marvel (quem assistiu a primeira temporada de Agents of SHIELD, pôde ver o androide explodindo tudo quanto é coisa que aparecia pela frente). Inclusive, Viúva Negra e Justiceiro do Edmondson são dois dos títulos recomendados pelos editores, especialmente para quem estiver saindo dos filmes e quiser entrar nos quadrinhos.

Angela_Asgards_Assasin_Hans_Variant

Tô tão feliz com esse título, vocês não tem nem noção

Outro anúncio que veio de surpresa foi Angela: Asgard’s Assassin, escrita por Kieron Gillen (Jovens Vingadores) e Marguerite Bennett (Lobo, Batgirl Annual #1 – nem acredito que ela tá vindo pra Marvel também ♥), com desenhos de Phil Jimenez e Stephanie Hanz. A série será consequência direta de Original Sin e da história que vem sendo escrita por Aaron em um dos tie-ins do evento. “[Angela: Asgard’s Assassin] dá à ela [Angela] um papel onde ela é claramente uma parte do Universo Marvel”, Aaron comentou.

Sobre a nova Thor: “Ela é a Tia May”, Aaron disse, brincando. Nós não saberemos quem é a personagem durante as primeiras edições, mas é certo que ela faz parte do mundo do personagem e que nós já a conhecemos.  O roteirista também afirmou que a personagem veio pra ficar, ao menos pelo futuro próximo. “Ela não levanta o martelo pra bater em alguém só durante algumas páginas”. O bom e velho Thor, agora indigno e usando seu antigo machado, continuará aparecendo na HQ, mas só como coadjuvante. O mesmo se aplica ao novo Capitão América e o velho Steve Rogers.

superior-iron-man-promo-by-phil-noto

Homem de Ferro Superior, por Phil Noto

Ao falar de Superior Iron Man, Alonso nos remeteu à fase recente do Homem-Aranha, mas lembrando que não haverá troca de mentes ou nada parecido. Tony Stark estará ciente de tudo e será totalmente responsável por suas ações mais radicais. E seus planos são bem ousados, hein: mudar pra São Francisco e injetar o vírus Extremis na população local, concedendo habilidades especiais pro povo de lá. E isso, muito provavelmente, vai gerar um conflito com o Demolidor, o novo herói da vizinhança. Inclusive, Tom Taylor, roteirista da nova série, foi convidado a escrever essa série justamente pelo seu trabalho em Terra 2 da DC Comics, onde temos um Superman malvadão e ditador. Então dá pra sacar que o cara é expert em vilanizar heróis. O plot inicial dessa transformação do Stark sairá de AXIS #3, e para tanto, Remender vem trabalhando em conjunto com Taylor.

Esperem por novidades envolvendo um título solo para o Dr. Estranho. O destaque recente que o personagem vem recebendo em Original Sin e Novos Vingadores não é à toa. “Nós temos um roteirista, e provavelmente já temos um artista e uma data de lançamento”, Alonso respondeu a um dos fãs na platéia.

O painel se encerrou com Alonso dando a entender uma possível união entre Loki e os Vingadores em AXIS.

A iniciativa Avengers NOW! começa com o lançamento de All-New Captain America em novembro e segue atingindo outros títulos, como Superior Iron Man, Hulk e muitos outros.

Leo Marchezini é um dos responsáveis pelo Why Not Comics?, em parceria com o Nick, seu irmão de um universo paralelo. Ele não confia muito no Tom Taylor, mas achou essa arte do Stark Superior realmente superior  em relação ao design atual.