[QUADRINHOS] Scott Pilgrim: As diferenças com o filme e tudo mais

Existem alguns casos onde ou você vê o filme ou lê o livro, pra não estragar nem um nem outro. Em outros casos, vale a pena conferir ambos, apesar de serem diferentes.

Um exemplo disso é Coraline. O filme é tão legal que dá pra assistir com a família, apesar de ter a pegada de terror. Já o livro, tem uma pegada muito mais sinistra e muito mais terror. Algo que te deixa com medo. Tanto que no filme existe um personagem que não tem nos livros, que é o Wilby, aquele garoto tagarela que acompanha a Coraline e dá um tom mais infantil e divertido à animação.

Apesar disso, vale a pena, sim, conferir os dois, que são sensacionais. Scott Pilgrim é um caso semelhante.

Mesmo quem vê o filme sem ter lido a HQ percebe que ele é uma coisa bem resumida, porque a história passa muito rápida. Muito rápida mesmo. Cenas emendadas, falas super rápidas e acontecimentos que passam e você nem percebe. Por outro lado,  isso não diminui o filme em nada. O enredo é contado da melhor maneira possível e se desenrola muito bem ao decorrer do longa.

Na HQ, a história é bem maior, rica em detalhes, tem mais personagens e diversos flashbacks. Apesar disso, o filme ainda é completo à maneira dele.

Scott Pilgrim é uma série de 6 volumes, que no Brasil foi compilada em 3 pela Quadrinhos na Cia, um selo da Companhia das Letras.

Os 3 volumes são bem grossos, daí você já percebe o quanto é grande a história. Na minha concepção, daria muito bem para fazer um seriado. Mas eu teria medo se fizessem um, porque o filme é tão bom que não imagino a história sendo contada nas telas de outra forma.

A não ser que fosse feita uma animação. O traço do Bryan Lee O’Malley (criador da HQ) é muito bom, e renderia uma sensacional e longa.

Como eu já citei antes, na HQ existem vários flashbacks e eles são essenciais na história. Neles você descobre como os personagens se conheceram, como aconteceram várias situações que resultam em momentos tensos no futuro, que são mostrados no filme, além de ter histórias muito boas. Mesmo assim, o filme funciona muito bem sem isso.

Os flahsbacks são tão legais e são tantos que poderia ter um filme com a história passada do Scott. Eu não queria que tivesse, também defendo que não deva ter, mas poderia, se fosse construído da mesma forma que construíram o filme.

A questão dos personagens que não aparecem no filme é outro fator que não diminui o longa em nada.

Por fim, não entrarei em spoilers, assista o filme e leia a HQ, ou leia a HQ e assista o filme. Não importa mesmo a ordem, você vai entender e se divertir com os dois, mesmo já tendo visto a história antes.

One thought on “[QUADRINHOS] Scott Pilgrim: As diferenças com o filme e tudo mais

  1. Pingback: [MÚSICA] Plumtree: A banda que inspirou a criação de Scott Pilgrim | NERD GEEK FEELINGS

Comments are closed.