[QUADRINHOS] Pétalas: Amizade e Doação em uma bela história “muda”

As melhores histórias nem sempre precisam de palavras, e é exatamente assim com Pétalas de Gustavo Borges. Com a ausência do escrito, redobramos a atenção aos pequenos detalhes, que nos passam a mais bela mensagem de amor, amizade e doação.

Tudo se passa durante um rigoroso inverno. Enquanto um pequeno raposinho procura lenha, é surpreendido por uma criatura estranha: um alto pássaro que surgiu da floresta. Este mesmo pássaro oferece ajuda com a lenha, entregando-lhe um monte considerável de gravetos, que retirara de sua cartola (dá-se pra perceber, neste ponto, que nosso amigo pássaro é uma espécie de mágico).

Como agradecimento, o raposinho o convida para sua casa e apresenta seu pai, que mesmo doente (por conta do inverno) o recebe com toda a hospitalidade, compartilhando o lar e o jantar.

Ao ver o estado do pai raposo, o pássaro mágico decide ajudá-lo, fazendo um chá com 2 pétalas da flor que ele carrega no paletó.

O que se segue na trama são as pequenas ações de doação do pássaro, sempre disposto a ajudar. O raposinho e seu pai tornam-se amigos dele, apesar do pouco tempo que eles têm juntos. Sua amizade vai além do tempo, ou de qualquer superficialidade, ela vem dos atos de “compartilhar”, estar presente na vida do outro, saber ouvir e ser ouvido, conhecer as fraquezas e proporcionar a melhora do outro.

Pétalas nos mostra todas essas características de uma verdadeira amizade, e do poder de se doar um pouquinho, tudo isso com uma história simples e de arte encantadora.

Você pode desfrutar dessa deliciosa leitura na Social Comics.

Nota do editor: Pétalas também possui uma versão impressa, lançada pela Jupati Books, que pode ser comprada aqui.

One thought on “[QUADRINHOS] Pétalas: Amizade e Doação em uma bela história “muda”

Comments are closed.