[QUADRINHOS] Personagens do Cartoon Network se encontram em Super Secret Crisis War

idw-cartoon-network-super-secret-crisis-war-crossover

Grandes crossovers entre super-heróis de um mesmo universo não são novidade nos quadrinhos desde que a Marvel Comics lançou a moda ao produzir a saga Guerras Secretas, que foi logo seguida da Crise Nas Infinitas Terras, a resposta da DC Comics à ideia de sua maior concorrente no mercado editorial.

Agora a IDW, editora que detém os direitos de adaptações para os quadrinhos de vários personagens de séries animadas do Cartoon Network, resolveu promover um encontrão entre todos eles na saga Super Secret Crisis War (reparem na brincadeira com o nome dos dois famosos crossovers da Marvel e da DC).

Leia também:

A trama da minissérie, escrita por Louise Simonson (Novos Mutantes) e desenhada por Derek Charm (The Powerpuff Girls), terá 6 edições, que começam a sair em junho, mostrará os personagens de Samurai Jack, Ben 10, As Meninas Super Poderosas, O Laboratório de Dexter e Du, Dudu e Edu se unindo para derrotar a Liga dos Vilões Extraordinários, liderada por Aku, e composta por Macaco Louco, Vilgax e Mandark.

A saga também ganhará 5 edições especiais com histórias fechadas ligadas a ela, que mostrarão ataques da Liga dos Vilões a outros universos, que incluirão os de Johnny BravoAs Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Mansão Foster Para Amigos Imaginários, A Vaca e o Frango e A Turma do Bairro. Todas elas terão uma segunda história curta em 5 partes, cada uma saindo em uma edição, que revelará como a equipe da minissérie principal se formou.

Abaixo vocês podem conferir as capas já reveladas da minissérie e de algumas edições especiais, além de artes conceituais do covil da Liga de Vilões e dos robôs que eles enviarão para atacar os herói:

Nada menos que imperdível, né? 🙂