[QUADRINHOS] Os Novos Uniformes dos Novíssimos X-Men

NGF_logo.

Há um ano atrás os X-Men originais – Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Anjo e Fera – foram retirados de seus primeiros dias como heróis mutantes e trazidos para os dias atuais na série All-New X-Men [leia mais sobre isto aqui]. Os cinco tiveram que se atualizar a respeito do mundo, se acostumar com dezenas de novos colegas mutantes, e se inteirar do legado que ainda deixarão. E após a saga Battle of the Atom eles descobriram o que o futuro reserva para eles, e por isto decidiram atualizar seu guarda-roupa.

Na NYCC a Marvel revelou – entre outras novidades – os novos uniformes dos X-Men fundadores, desenhados por Stuart Immonen. No lugar dos shorts de ginástica e máscaras eles ganharam uniformes mais modernos que deram a cada personagem mais individualidade, ao mesmo tempo ligando-os através de elementos em comum do design. O novo visual estreará em All-New X-Men #22, a ser lançada em janeiro de 2014.

Sobre a mudança, o editor-chefe Nick Lowe disse que os planos originais de Brian Michael Bendis e Immonen era estrear os novos uniformes em All-New X-Men #9. Porém, o cronograma corrido da publicação fez com que adiassem a estréia. Calhou que ela ocorrerá como consequência de uma saga que afetou os planos de permanência da equipe no tempo presente.

Apesar de ser diferente dos uniformes criados por Jack Kirby, os novos desenhados por Immonen remetem aos visuais de outros dois uniformes usados pela equipe: aqueles elaborados por Walter Simonson, quando trabalhou com os cinco X-Men originais na época em que desenhou a série X-Factor; e os usados pela equipe na fase desenhada por Werner Roth na década de 1970:

Abaixo vocês podem conferir alguns rascunhos e opções apresentadas por Immonen enquanto ainda era discutida a versão final dos uniformes:

One thought on “[QUADRINHOS] Os Novos Uniformes dos Novíssimos X-Men

Comments are closed.