[QUADRINHOS] Os Destaques da Marvel Comics na NYCC

1381513840

Rolou esta semana a New York Comic Con, também conhecida como NYCC, onde várias editoras de quadrinhos americanas anunciaram suas novidades para 2014. Confiram abaixo um resumão dos principais anúncios feitos pela Marvel Comics, que a partir do próximo ano entrará numa nova fase chamada All-New Marvel NOW.

Inhumanity-1-capaInhumanity: basicamente as névoas terrígenas que dão poderes aos Inumanos se espalhará pelo mundo, gerando inumanos por todo o planeta. Isto é consequência direta da saga Infinity. Será sobre pessoas normais descobrindo que tem superpoderes cuja origem tem ligação com uma estranha sociedade antiga. Tem potencial pra ser tão explosivo quanto o surgimento dos mutantes no Universo Marvel. Começa em dezembro.

1381544342Avengers World: Nick Spencer nos roteiros pondo em prática idéias de Jonathan Hickman num título dos Vingadores desenhado por Stefano Caselli sobre a influência global da equipe após os eventos da saga Infinity. É quando eles finalmente porão em prática a ideia anunciada na primeira edição da fase do Hickman, e se tornarão “maiores”. Pelo que já foi dito, é mais um passo para a “ultimatização” do Universo Marvel Tradicional, em que os Vingadores interferirão ainda mais na política do planeta, assumindo uma postura mais condizente com o fato de terem se declarado protetores da Terra para todo o universo. Isto os fará lidar com ameaças tanto provenientes do planeta quanto de fora dele, e reforçarem seus laços com a S.H.I.E.L.D.. O título será o terceiro a integrar a “macronarrativa” que Hickman veio construindo no último ano nos títulos Avengers e New Avengers que culminaram na saga Infinity, que por sua vez conduzirá a ele. O primeiro arco promete chacoalhar o mundo e trazer mudanças profundas em escala global, o que parece fazer parte do grande plano desenvolvido por Hickman para o ano dois como escritor dos dois principais títulos dos Vingadores, a serem executadas por Spencer. Também envolverá o desenvolvimento de tramas envolvendo a organização criminosa I.M.A., que já vinham sendo construídas por Hickman durante sua fase como escritor de FF, pré-Marvel Now, e a de Spencer em Secret Avengers. Também foi dito que será uma história sobre “impérios e exércitos” do mundo inteiro. Ou seja, esperem muitos conflitos que têm potencial pra iniciar uma guerra mundial super-heróica. Por fim, Spencer disse que os eventos apresentados em Avengers World literalmente mudarão a geografia do planeta. Ele compara isto a um mapa mundi cheio de explosões e crateras e novas civilizações surgindo. Ambicioso é a palavra para descrever. Sai em janeiro de 2014.

New Avengers: o título favorito de Jonathan Hickman, segundo Tom Brevoort é o mais importante sendo publicado pela Marvel no momento, e terá ligações com a vindoura saga Inhumanity.

Avengers: a partir da edição 24 será desenhada por Esad Ribic, que já trabalhou com Hickman quando ele escreveu The Ultimates. Depois de Infinity o título vai parar de sair duas vezes por mês. Isto será compensado pela publicação de Avengers World. E nos próximos meses o Nick Fury original ganhará importância no título (talvez alguma relação com o final do segundo volume de  S.H.I.E.L.D.? – leia abaixo).

S.H.I.E.L.D.: os roteiros das edições 5 e 6, que encerram a segunda mini-série escrita por Hickman, que explora o passado de uma organização anterior à S.H.I.E.L.D. atual, envolvida em vários acontecimentos importantes da Terra e do Universo Marvel, já estão sendo desenhados por Dustin Weaver. Com sua conclusão é esperado que os acontecimentos revelados por Hickman nas duas mini-séries comecem a surtir efeito em suas histórias em Avengers e New Avengers, e através do Universo Marvel, pois nela ele já lidou com viagens no tempo, os pais de Reed Richards e Tony Stark, os Celestiais, Galactus, entre outros.

Uncanny Avengers: Steve McNiven desenhará o arco Ragnarok Now, em que vários personagens morrerão, e prepara caminho para o próximo arco, que Brevoort chamou de “terceiro movimento” do título escrito por Rick Remender e se chamará Avenge the Earth.

1381522219Avengers A.I.: a história dará um salto de 10.000 anos (!!) para o futuro na edição 8, para mostrar a extensão da ameaça que o grupo enfrenta no presente através do tempo. O autor, Sam Humphries, o descreve como “o mais ambicioso esquema encubado na história do Universo Marvel” e que “inteligências artificiais nunca morrem, elas só ficam mais espertas.”

1381513930Secret Avengers: Será relançada em março de 2014, agora escrita por Alex Knot com desenhos de Michael Walsh. A Mulher-Aranha será uma das novas integrantes da equipe, e o escritor promete um vilão como membro, e um tom que ele descreve como uma mistura de James BondBreaking BadArrested Development e super-heróis. Ele não trabalhará com arcos grandes, mas histórias em uma ou duas partes, que aos poucos revelarão a conexão entre elas, e sua importância para o todo que o escritor construirá. O foco continuará sendo missões de espionagem com alguns membros dos Vingadores envolvidos e a S.H.I.E.L.D.

1381513807Avengers Undercover: acompanhará os cinco sobreviventes do jogo mortal apresentado na série Avengers Arena se infiltrando na nação de Bagália, que é controlada pelos Mestres do Terror, e habitada por várias facções de super-vilões do Universo Marvel. A dupla criativa será a mesma de Arena, Dennis Hopeless e Kev Walker. Pelo que foi dito será uma inversão do conceito original dos Thunderbolts, ou seja, no lugar de vilões se passando por heróis, será o oposto. O autor promete explorar o estresse pós-traumático dos cinco adolescentes, e histórias sob o ponto de vista deles, como já havia feito em Arena. A decisão de se infiltrarem numa nação inteiramente comandada por vilões partirá deles.

1381513916Captain America: Rick Remender introduzirá um novo vilão, Mindbubble, que descobrirá um grande segredo da S.H.I.E.L.D. relativo às medidas que a organização está tomando para lidar com as recentes ameaças alienígenas que o Universo Marvel vem enfrentando, especialmente na saga Infinity. Ele promete algo grande, e uma integração cada vez maior entre o título do Capitão América com seu trabalho em Uncanny Avengers, incluindo participações do Caveira Vermelha e seus S-Men, introduzidos no primeiro arco de Remender em Uncanny. Ainda ressaltou que ambos conduzirão a algo grande no futuro.

13815891711381589180The Trial of Jean Grey: crossover em seis partes que envolverá os títulos All-New X-Men e Guardians of the Galaxy. É resultado direto da vinda dos X-Men do passado para o presente, mais especificamente da presença de Jean Grey, e da ameaça que ela representa para o universo como antiga hospedeira da Força Fênix. Quando o resto do universo descobrir que ela está de volta ao planeta, isto atrairá a atenção de outras raças alienígenas para ela, que será levada a julgamento em outra galáxia. Também terá ligações com a conclusão de Infinity, e o final da saga Battle of the Atom (saga mutante que está rolando lá fora e envolve viagens no tempo, um tema recorrente na fase atual da Marvel). Começa em janeiro.

All-New-X-Factor-001-Jared-Fletcher-Kris-Anka-CoverAll-New X-Factor: A equipe passará por uma nova reformulação após o final da série atual. O único membro da formação anterior será Polaris, que será a líder da nova equipe, que também contará com Gambit e Mercúrio entre os membros. Nas seis primeiras edições outros três membros entrarão pra equipe, que será financiada por uma empresa que produz tecnologia e é dona de um “multibilionário sistema de buscas de internet”. Uma das subtramas dramáticas será o instável estado mental da líder da equipe. Vale dizer que o título anterior, apesar de não ser um sucesso de vendas, é tido como uma espécie de série mutante “cult” da Marvel, muito querida por um público fiel, e bastante elogiada pela crítica graças ao trabalho de Peter David nos roteiros, que continuará no comando desta nova fase.

Amazing X-Men: novo título escrito por Jason Aaron e ilustrado por Ed McGuinness, lidará com as consequências da atual Battle of the Atom, mais especificamente com o retorno de Noturno, numa história que será uma “insanidade espaço-dimensional”. Aaron também prometeu que o segredo dos Bamfs, pequenos demônios muito parecidos com o Noturno, será revelado em Wolverine and the X-Men, o outro título mutante que ele escreve. Se há ou não ligação com a volta do antigo x-man é algo a ser especulado por hora.

X-Men: Monet, ex-X-Factor, se unirá à equipe no novo arco centrado na vilã Lady LetalBrian Wood continua escrevendo, e o arco será desenhado por Terry Dodson.

All-New X-Men: X-23 será a nova integrante da equipe, saída diretamente do título Avengers Arena.

1381438978Savage Wolverine: o colorista de OrigemRichard Isanove, trabalhará pela primeira vez como escritor numa história de Logan que se passará no período da Grande Depressão e da Lei Seca. Ele adiantou que terá muita influência dos livros de John Steinbeck, e que o arco será auto-contido como os anteriores apresentados no título. Antes do arco de Isanove rolará um escrito e desenhado por Phil Jimenez, com o baixinho voltando a Madripoor e reencontrando velhos conhecidos.

Wolverine: o arco atual Killable, que mostra Logan perdendo seu fator de cura, terá um final inesperado. Vale lembrar que Wolverine está sendo perseguido por Dentes de Sabre na história.

Uncanny X-Force e Cable and X-Force: se envolverão num crossover em 4 partes chamado Vendetta. O vilão serão Conflito, clone de Cable responsável por disseminar o Vírus Legado nas histórias da década de 1990 dos X-Men.

1381539045Silver Surfer: Será comandada pela dupla criativa Dan Slott e Mike Allred. Começa em março de 2014. Por enquanto o que se sabe é que o Surfista Prateado encontrará uma “alma gêmea” em uma mulher da Terra, e que Slott disse que “o universo é bem mais divertido quando você o vê com alguém.” A nova personagem servirá de representante do leitor na HQ. Ela será os “olhos humanos” do Surfista Prateado, uma outra forma de ele enxergar o universo. A dupla pareceu bem empolgada com o trabalho, e prometeu algo divertido, que ao mesmo tempo apresentará novos lugares do Universo Marvel, e muitos conceitos visualmente baseados nos designs de Jack Kirby, algo que Allred considera uma progressão natural do que já vinha fazendo em FF.

1381521395Loki – Agent of Asgard: é uma série de espionagem protagonizada por Loki, mais crescido que sua versão adolescente vista em Young Avengers, escrita por Al Ewing, que atualmente também escreve Mighty Avengers. Thor morre na primeira edição, e o autor promete uma “morte de verdade”. E é basicamente isto. Pode ser que surpreenda, ou não. Começa em fevereiro.

1381518654Black Widow: por Nathan Edmonson e Phil Noto, será uma série de espionagem estrelada pela Viúva Negra. O autor promete um título mais focado na figura solitária que a Viúva é, com uma variedade de ameaças, missões auto-contidas nas primeiras edições, mas uma ameaça maior que aos poucos se tornará mais clara. E também um trabalho diferenciado de Noto na arte, que variará conforme a missão que Natasha cumprirá a cada história. Edmonson ainda disse que ela poderá ser uma surpresa tão grande quanto foi Hawkeye ano passado, o aclamado título solo do Gavião Arqueiro escrito por Matt Fraction.

1381507421Thunderbolts: o Motoqueiro Fantasma entrará pra equipe em fevereiro de 2014 na edição 20. Será Johnny Blaze. O título continuará sendo escrito pro Charles Soule.

detailAll-New Ghost Rider: de Felipe Smith e Tradd Moore. Estréia em março. Promete uma abordagem completamente diferente do personagem. Só pelo visual ao lado já dá pra ver que não estão exagerando. O protagonista se chamará Robbie Reyes, um colegial jovem e inexperiente que será o novo receptáculo do Espírito da Vingança. O veículo do novo “Motoqueiro” Fantasma será um automóvel (vale apontar que a palavra “rider” também pode ser traduzida como “piloto”, portanto, sem problemas quanto a isto, embora já sejam esperados muitos protestos dos fãs das encarnações anteriores do personagem). O vilão principal será o Mr. Hyde.

1381599683Iron Patriot: mais uma idéia saída do Universo Marvel Cinematográfico. James Rhodes recentemente tornou-se a nova encarnação do Patriota de Ferro, usando a armadura anteriormente desenvolvida por Norman Osborn na fase Reinado Sombrio da Marvel. O título será escrito por Alex Knot e desenhado por Garry Brown. O autor promete um thriller de ficção científica épico, com o protagonista sendo desafiado por “múltiplas forças sinistras ao mesmo tempo.”

1381696025Superior Spider-Man: na edição 27 começa o arco Goblin Nation, que será a culminância da subtrama que vem sendo construída desde o início do título, em que o Duende Verde, novo Rei do Crime de Nova York, está reunindo um exército para, aparentemente, dominar a cidade. Vale lembrar que ainda não foi revelado se este Duende é Norman Osborn. Dan Slott promete mais uma de suas histórias memoráveis, que ninguém estará a salvo no arco, num nível Game of Thrones, e que será um dos pontos altos de sua passagem pelo título. Começa em fevereiro.

1381696868Elektra: ganhará um novo título escrito por Zeb Wells e desenhado por Mike Del Mundo, com a personagem se tornando “um Dexter dos assassinos” numa jornada solitária sem envolvimento do Demolidor. Estréia em março.

Punisher: nova série escrita por Nathan Edmondson e desenhada por Mitch Gerads, com o Justiceiro se mudando para Los Angeles, onde ele acha que encontrou “a cabeça da cobra” (sendo “cobra” uma metáfora para o crime em geral). Estréia em fevereiro.

Fantastic Four e FF: ambos terminarão em janeiro nas edições 16, encerrando a fase de Matt Fraction nos títulos. Fantastic Four ganhará uma nova edição um, agora escrita por James Robinson e desenhada por Leonard Kirk.

 

 

1381696914New Warriors: os Novos Guerreiros ganharão um novo título escrito pro Chris Yost e desenhado por Marcus To. A série foi descrita como uma mistura de Jovens Titãs, da dupla Marv Wolfman e George Pérez, com Fugitivos, de Brian K. Vaughn. Começa em fevereiro.

Empire of the Dead: Será sobre um mundo dominado por zumbis. A história se passará em Nova York, e George A. Romero disse que ela terá outro tipo de morto-vivos: vampiros! Começa a sair em janeiro de 2014.

Miracleman: o final da fase de Neil Gaiman com o personagem finalmente será publicado quase 20 anos depois da interrupção da série. E a editora também prometeu reimpressões do material clássico escrito por Alan Moore e Gaiman. Começam as republicações em janeiro de 2014.

3 thoughts on “[QUADRINHOS] Os Destaques da Marvel Comics na NYCC

Comments are closed.