[QUADRINHOS] Original Sin, nova saga da Marvel, estréia em maio

Original-Sin-1-p01

Ano passado a Marvel lançou um mistério no ar ao liberar um teaser que dava a entender que o Vigia, uma das entidades cósmicas mais poderosas e conhecidas de seu universo, morreria em 2014. Desde então muitas informações a respeito da história em que isto ocorreria foram reveladas, trama que vem sendo preparada há mais de três anos, desde que um teaser dela foi lançado no especial Marvel Point One em 2011.

Teaser da história que abordará a morte do Vigia (Jason Aaron e Mike Deodato é a dupla criativa).

Teaser da história que abordará a morte do Vigia (Jason Aaron e Mike Deodato é a dupla criativa).

Tudo começará na Lua, onde o corpo do Vigia, sem os olhos, será encontrado por Thor na primeira edição de Original Sin. Este é o nome do evento em oito edições que mostrará a investigação em torno do assassinato do Vigia. O caso trará da volta à ativa o Nick Fury original – recentemente substituído por seu filho, que vem se destacando nas páginas de Vingadores Secretos – que vai assumir o papel de detetive de homicídios.

O crime deixará o Universo Marvel em polvorosa, pois será explicado que os olhos do Vigia guardam a chave para todos os segredos dos heróis da Marvel que ele testemunhou ao longo de milênios, cumprindo sua função cósmica ao observar a evolução da vida na Terra. Portanto, há um interesse bem particular de todos eles para saberem quem o matou e, o mais importante, quem está em posse dos olhos da entidade.

Original Sin #0 (arte de Jim Cheung)

Original Sin #0 (arte de Jim Cheung)

Para preparar os leitores para a saga, em abril a Marvel lançará Original Sin #0, edição escrita por Mark Waid e desenhada por Jim Cheung, que reintroduzirá o Vigia apresentando-o sob o ponto de vista do herói Nova.

Já a minissérie principal será escrita por Jason Aaron, que atualmente escreve os títulos Thor – God of Thunder e Amazing X-Men, e desenhada pelo brasileiro Mike Deodato Jr.

Aaron já adiantou que a história apresentará parcerias inusitadas entre os heróis durante as investigações, como uma dupla formada por Justiceiro e Dr. Estranho, além de participações importantes de personagens que normalmente não se envolvem em grandes sagas da Marvel, como o Pantera Negra, Homem-Formiga, Gamora, Cavaleiro da Lua e Emma Frost. E Deodato revelou em entrevistas que está usando um estilo de desenho baseado em Jim Steranko, para combinar com a presença de Nick Fury na história – personagem que teve uma fase até hoje considerada uma das melhores do personagem nas mãos de Steranko.

Página de Original Sin #1 (arte de Mike Deodato)

Página de Original Sin #1 (arte de Mike Deodato)

A história foi descrita por Mike Deodato como “um evento único do Universo Marvel, bem diferente de outros já feitos” que apesar de ser “amplo e ter consequências em todo o mundo dos super-heróis da Marvel” será “ao mesmo tempo específico e claustrofóbico”; declaração que Jason Aaron complementou ao explicar que “será uma história menor e mais pessoal que os eventos anteriores” da Marvel, e concluiu dizendo que “um pequeno grupo de personagens será enormemente afetado pela trama.”

Capas já divulgadas de Original Sin #1 e 2 e suas variantes:

Pra tornar a caçada pelo detentor dos olhos do Vigia mais urgente, no decorrer da história algumas das informações acumuladas pela entidade cósmica a respeito de alguns heróis serão reveladas ao mundo, complicando a vida de alguns deles, como o Homem-Aranha, Capitão América, Thor e Loki, algo que será mais profundamente explorado em histórias solo ligadas a Original Sin, os já conhecidos tie-ins.

Esta semana a Marvel liberou oito teasers de Original Sin, cada um trazendo um personagem como suspeito do assassinato do Vigia, os quais você conferem abaixo:

Fique de olho no Nerd Geek Feelings para mais novidades sobre Original Sin.