[QUADRINHOS] O retorno dos Beatles pela DarkSide

Os fãs dos Beatles logo terão um motivo a mais pra visitar as livrarias. A DarkSide Books anunciou hoje o lançamento da graphic novel The Beatles: Yellow Submarine, a adaptação em quadrinhos feita por Bill Morrison do clássico da animação.

A obra chegará a tempo de comemorar os 50 anos da estreia do longa de animação nos cinemas, em 1968.

Saiba mais sobre ela a seguir:

Basta uma nota para voltarmos no tempo, em que jovens cabeludos que só queriam mudar o mundo acabaram se tornando a trilha sonora de nossas vidas. Chegou a hora de embarcar novamente no submarino amarelo e mostrar para uma nova geração que se eles existem, é porque aprendemos a sonhar em Pepperland.

Baseado em várias músicas dos Beatles, o filme Yellow Submarine, lançado em 1968, conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático onde o vento espalha as adoráveis canções da banda do Sgt. Peppers aos quatro cantos e onde ninguém se sente sozinho. Quando o líder dos Malvados Azuis, que odeia música, ameaça as cores e a
existência de Pepperland, o marinheiro idoso jovem Fred sai no lendário Submarino Amarelo para buscar ajuda e recruta os garotos de Liverpool para libertar sua cidade.

Yellow Submarine se destaca pela colorida mistura de estilos e técnicas inovadoras na época, além da harmoniosa combinação das músicas que ajudam a derrubar os Malvados Azuis. A música e o amor como resposta aos ataques e ao autoritarismo desse grupo que odeia tudo o que torna Pepperland especial é o que se sobressai da animação.

Agora, os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos podem reviver a história clássica dos Beatles e comemorar o aniversário de 50 anos de estreia do filme com a DarkSide® Books. A editora mais rock ‘n’ roll do Brasil traz para os fãs a adaptação oficial de Yellow Submarine para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de
Os Simpsons e também editor da revista MAD.

A profusão de cores da arte, aliada ao roteiro divertido e arrojado e a habilidade de Bill Morrison de contar histórias faz com que o leitor embarque na aventura do jovem Fred para salvar Pepperland dos seres que instalaram a tristeza, o medo e o silêncio na cidade. Cada painel é ricamente detalhado e ajuda a contar a história que os fãs mais
fervorosos da banda — e a nova geração que se delicia com os acordes que não saem de moda — sabem de cor e salteado.

A edição brasileira chega pelo selo DarkSide® Graphic Novel em uma edição de colecionador feita sob medida para os viajantes de mares verdes e céus azuis. The Beatles: Yellow Submarine é uma aventura única, repleta de esperança e alegria para ajudar os leitores a enfrentarem os tempos sombrios. Suba a bordo do submarino, viaje para uma terra em que há diamantes no céu e redescubra que tudo o que precisamos é amor!

Bill Morrison é escritor, artista e editor de quadrinhos. O co-fundador da Bongo Comics publica a enorme série de títulos em quadrinhos de Os Simpsons e é editor atual da famosa revista MAD. Bill Morrison começou sua carreira como ilustrador técnico antes de encontrar trabalho na Disney, onde criou arte promocional para Cinderela, A Dama e o Vagabundo, Bambi, As Aventuras de Peter Pan, A Pequena Sereia, entre outros. Ele também produziu seu próprio quadrinho chamado Roswell: Little Green Men, publicado pela Bongo, e foi diretor de arte de Futurama, a série animada da fox. Fã de The Beatles, assina a adaptação oficial em quadrinhos do filme Yellow Submarine, lançada mundialmente em 2018 para comemorar os 50 anos da obra.

“Se algum musical tem o direito de ser adaptado em uma história em quadrinhos, tanto pela sua estética quanto pela importância histórica, é o Yellow Submarine… Brilhante, colorido e divertido..”
— NERDIST—

“Pedra fundamental da cultura pop contemporânea que inspirou gerações de premiados artistas de animação.”
— DOWN THE TUBES —

“Uma leitura maravilhosa para todas as gerações e que atesta internacionalmente a admiração pelo The Beatles.”
— XSNOIZE —

“Um excelente tributo ao legado do The Beatles.”
— UNDERCOVER CAPES —

“Uma aventura divertida. Se você ama a banda e as músicas, você vai adorar este quadrinho.”
— FIRST COMIC NEWS —

Ficha Técnica

Título | The Beatles: Yellow Submarine
Autor | Bill Morrison
Tradutor | Bruno Dorigatti
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 112 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 20 x 30 cm
ISBN | 978-85-9454-068-3