[QUADRINHOS] O Império dos Mortos de George A. Romero na Marvel Comics

"Empire of the Dead" por Alex Maleev

“Empire of the Dead” por Alex Maleev

Surgiram detalhes a respeito do trabalho que o lendário diretor de horror George A. Romero tem feito para a Marvel Comics. Será uma maxi-série em 15 edições com lançamento previsto para janeiro de 2014 chamada Empire of the Dead (Império dos Mortos), baseada num roteiro cinematográfico de 300 páginas escrito por Romero. A história será ilustrada por Alex Maleev [parceiro de Brian Michael Bendis numa das fases mais aclamadas do Demolidor].

A série se passará em Nova York, cidade natal de Romero, pós-apocalipse zumbi, e terá “fortes elementos sociais e políticos”, além de explorar se há ou não a possibilidade de coexistência entre humanos e uma classe mais inteligente de zumbis. Também foi dito que a história contém uma “grande virada” que será revelada semana que vem na New York Comic Con.

“É uma história em quadrinhos, o que significa que não precisamos sair e filmar o material,” disse Romero. “Você pode deixar sua imaginação correr solta e fazer praticamente o que desejar, assumindo que isto seja dentro dos limites da decência.”

Com base nestas informações, dá pra especular se o tal “Império dos Mortos” não seria o próximo capítulo da saga cinematográfica iniciada por Romero no clássico A Noite dos Mortos-Vivos, cujas sequências (Despertar dos Mortos, Dia dos Mortos e Terra dos Mortos) acompanharam o alastramento da praga de mortos-vivos pelo mundo, e a evolução da inteligência das criaturas, que no último filme da saga já estavam se socializando e organizando estratégias para derrotar/devorar os humanos.

Seria a série em quadrinhos um modo de viabilizar um projeto que não foi possível adaptar para o cinema? Vale lembrar que seus dois últimos filmes (Diário dos Mortos e Ilha dos Mortos), que seguiram por um caminho paralelo à sua quadrilogia dos mortos, não agradaram muito os fãs do diretor, e não foram bem de bilheteria. No mínimo será curioso ver como Romero se sairá com mais liberdade, e contando com um artista de primeira nos desenhos.

Fonte: http://www.comicbookresources.com/