[QUADRINHOS] O 3º volume de “O Árabe do Futuro” sai este mês pela Intrínseca.

Entre os quadrinhos que mais me divertiram em 2016 estão os 2 volumes de O Árabe do Futuro, obra autobiográfica do quadrinista Riad Sattouf na qual ele conta como foi sua infância e juventude vivendo entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. Em julho sai o 3º volume da série.

Saiba mais sobre ele a seguir:

A visão impactante de uma criança sobre os conflitos culturais dos nossos tempos

Chega às livrarias o terceiro volume da premiada série O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola.

Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família. A mãe está farta das restrições e das condições precárias de vida, enquanto o pai se vê cada vez mais dividido entre suas aspirações profissionais, as reivindicações da esposa e o peso da tradição.

Uma das graphic novels mais importantes da atualidade, comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é uma análise sensível, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe. Com traços simples e cores fortes, Riad Sattouf oferece um relato lúdico e singelo da vida em meio a realidades tão diferentes.

Brochura – 152 páginas

Pré-venda nas livrarias:

Amazon | Saraiva | Cultura

Deixe uma resposta