[QUADRINHOS] NYCC: Marvel lançará Guerras Secretas de Jonathan Hickman e Esad Ribic

guerras-secretas-tpb_1a-e-4Uma história clássica dos quadrinhos de super-heróis que completou 30 anos em 2014 foi Guerras Secretas, primeiro megacrossover entre quase todos os super-heróis da Marvel, que antecedeu, inclusive, Crise nas Infinitas Guerras, saga da DC que completará a mesma idade em 2015.

Até então não havia nada que indicasse que a Marvel faria algum tipo de evento comemorativo, mas isto mudou ontem. Durante a New York Comic Con a editora anunciou Secret Wars, uma nova versão da saga, que terá roteiros de Jonathan Hickman e arte de Esad Ribic.

A saga sairá em 12 edições, assim como a versão de 1985, e será publicada ao longo de um ano a partir de maio de 2015, concluindo, portanto, somente em abril de 2016.

As novas Guerras Secretas iniciarão como consequência da conclusão do arco Time Runs Out, que marcará o fim da fase de Jonathan Hickman como escritor das séries Vingadores e Novos Vingadores. Segundo Dan Buckley, presidente da Marvel que fez o anúncio no painel da NYCC, Hickman já vinha planejando Secret Wars desde antes de começar a escrever Vingadores no final de 2012.

Com isto, parece que os leitores tiveram a confirmação de que não acontecerá um reboot do Universo Marvel, como alguns especulavam. Pela imagem divulgada, com arte de Alex Ross, a mostrará um conflito entre diversas versões dos heróis da editora vindos de outros universos. Vale gastar alguns minutos tentando adivinhar de onde vem cada versão:

secret-wars-2015