[QUADRINHOS] Novidades sobre a “Liga da Justiça” de Bryan Hitch

Um dos títulos que fazem parte dos lançamentos e reformulações que a DC Comics prepara para lançar após Convergence trata-se de Justice League of America, de Bryan Hitch. Em entrevista para o USA Today, o escritor falou mais sobre seu novo trabalho.

Esta não é a primeira vez que Bryan Hitch trabalha com o grupo de heróis mais icônicos da DC, mas seu recente trabalho com a “JLA” traz a oportunidade do autor abordar a Liga da Justiça de uma nova maneira.

“Eu quero colocá-los contra coisas que você nunca viu antes”, revelou Hitch. O roteirista ainda continuo dizendo que “se é um vilão que eles já lutaram antes, você sabe que aquela cara é mau, como ele funciona e que a Liga acabará ganhando”. O roteirista ainda contou que o novo vilão será alguém que os antigos fãs de quadrinhos irão lembrar, mas num personagem jamais visto antes. 

Uma das novidades que “JLA” traz é que a história iniciada na primeira edição ocorrerá em Nova York, uma mudança significante se levarmos em consideração que por anos as histórias se desenvolviam nas cidades fictícias de Gotham City e Metrópolis geralmente. Hitch tem experiências em batalhas super-heroicas na cidade de Nova York. Ele é autor de “The Ultimates” pela Marvel que inspirou o primeiro filme d’Os Vingadores.

Um dos elementos que Bryan Hitch pretende trazer para sua Liga da Justiça é uma abordagem diferente sobre o Batman. “Sim, ele é um durão e a maneira que ele descobre seu caminho pelos problemas é grande, mas eu não tinha ideia de que ele estava contribuindo para o humor da história”, disse Hitch que garantiu que não vai transformar o Batman em nenhum “Homem-Aranha”, mas que sua visão humorada nasce da maneira que ele se encontra com os outros personagens.

Ainda falando sobre o Batman, podemos ver que o título de Bryan Hitch traz o Batman/Bruce Wayne, diferente do que acontece na sua própria revista mensal, que sob o comando de Scott Snyder e Greg Capullo, mostra James Gordon como o novo (e blindado) Homem-Morcego após a morte do verdadeiro Batman. Evidentemente pode parecer estranho para nós que nos acostumamos com as regras da cronologia que dita os acontecimentos em muitos títulos de uma mesma linha editorial, mas não moraria aí também a diversidade propagandeada pela DC Comics na fase pós-Convergence? Diferentes abordagens dos seus personagens em situações diversas e simultâneas? Lembrando que no título Justice League, de Geoff Johns e Jason Fabok, os heróis estão envolvidos com a Darkside War.

Confira a imagem conjunta formada pelas capas variantes da primeira edição de “JLA”

jlavariants-7vars

Liga da Justiça em Nova York, um novo vilão e um Batman “divertido”. Preparado para a nova Liga da Justiça da América?