[QUADRINHOS] Novas informações sobre “X-Men: Apocalypse Wars”

apocalypsewarslogo-162411

Hoje é um dia especial para os fãs de X-Men. Além do trailer de X-Men: Apocalipse divulgado mais cedo, a Marvel Comics detalhou hoje como será o evento dos mutantes em 2016, “X-Men: Apocalypse Wars”.

O evento começará em março no título “Extraordinary X-Men” #8, de Jeff Lemire e Humberto Ramos, mostrando o retorno de Apocalipse. Segundo o Newsarama, Lemire revelou que a possibilidade de trabalhar com o vilão o fez aceitar “Extraordinary X-Men”:

“Para mim, Apocalipse está com Magneto no primeiro escalão de vilões dos X-Men, A história original do Apocalipse em ‘X-Factor’ de Walter e Louis Simonson é primordial para mim. Quando criança, a história me impactou.”

Jeff Lemire também comentou que “X-Men: Apocalypse Wars” será um evento que definirá o futuro dos mutantes á medida que avança com o envolvimento de Apocalipse:

“Os futuros aspectos da história estão muito enraizada na situação atual dos mutantes. Não é apenas uma história imaginária ou algum outro universo. Esta história, embora parcialmente definida no futuro, terá impacto duradouro sobre a equipe de ‘Extraordinary X-Men’ e dos mutantes no Universo Marvel daqui para frente.”

extraordinaryxmen8apocalypsewars-162408

“X-Men: Apocalypse Wars” continua em “All-New X-Men” e “Uncanny X-Men” mostrando como os outros personagens estão reagindo ao retorno de Apocalipse. Em “All-New X-Men”, Dennis Hopeless e o desenhista Mark Bagley irão explorar as origens de Evan Sabahnur, também conhecido como Genesis, um clone do Apocalipse.

ANXMEN2015009_cov_col

Em “Uncanny X-Men”, Arcanjo, um dos fundadores dos X-Men, terá seu lado obscuro explorado. No título comandado por Cullen Bunn e Greg Land, Magneto e sua turma estarão focados em Warren Worthington III e seus fortes laços com Apocalipse.

UNCX2015006-cov-col-e4472 (1)