[QUADRINHOS] Novas HQs de Wagner Willian e Marcello Quintanilha já estão em pré-venda

bulldogma hinario nacional veneta feat

Já estão em pré-venda duas HQs nacionais muito aguardadas, que serão lançadas pela editora Veneta em março: Bulldogma de Wagner Willian (Lobisomem Sem Barba) e Hinário Nacional de Marcello Quintanilha (Talco de Vidro). Saiba mais sobre elas abaixo.

bulldogma wagner willian venetaMisturando ficção científica, games, álcool, sexo e um clima de Nouvelle Vague, Bulldogma é o retrato de uma geração e da efervescente cena artística alternativa das grandes cidades brasileiras. Botecos, casas noturnas, cafés e festinhas de apartamento são os cenários desta aventura sci-fi, protagonizada por Deisy Mantovani e seu buldogue Lino.

Deisy é uma ilustradora de embalagens, livros infantis e histórias em quadrinhos. Ela acaba de se mudar para um apartamento em um bairro cujo solo é rico em silício, o que atrai naves intergalácticas para reabastecimento e levanta a preocupante suspeita de abduções alienígenas. Mas Deisy não se deixa levar por boatos. Ela tem mais com que se preocupar: acaba de sair de um relacionamento complicado e o trabalho está cada vez mais difícil. A única saída talvez seja ser abduzida por um disco voador.


Segundo lugar no prêmio Jabuti de ilustração em 2015 pelo álbum Lobisomem sem Barba (Balão Editorial), Wagner Willian é artista gráfico e ilustrador. Bulldogma é seu terceiro livro.


Veneta | Capa comum | 23 x 16 x 2,5 cm | 320 páginas

Pré-venda aqui!

hinario nacional marcello quintanilha venetaHinário Nacional, um pequeno e delicado épico onde a história de diversos personagens se entrelaçam sutilmente. De Marcello Quintanilha, ganhador, em 2016, de um Angoulême, o principal prêmio dos quadrinhos mundiais.

São histórias de pequenas tristezas e grandes dramas, todos vividos silenciosamente. A história de alguém que se resigna com o fato de ter sido vítima de abuso sexual, e de outro que oculta um dilacerante sentimento de culpa por ter abusado sexualmente. A tristeza de um homem com a velhice e o desbotamento das histórias de amor. O desejo de esquecer o sofrimento, de esquecer o que se fez, de ser o que não é.

Uma edição de luxo em capa dura. Um livro que já nasce com ares de clássico.


Marcello Quintanilha, o mais importante autor de quadrinhos brasileiro. Quintanilha nasceu em Niterói e mora em Barcelona. Seus livros mais recentes, Tungstênio (2014) e Talco de Vidro (2015), ambos pela Veneta, foram lançados na França, Espanha e Portugal. Em 2016, com Tungstenio, recebeu o prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos.


Veneta | Capa dura | 21 x 14 x 1,5 cm | 136 páginas

Pré-venda aqui!