[QUADRINHOS] Multiversity: capa e sinopse do novo trabalho de Grant Morrison e Frank Quitely pra DC reveladas

the-multiversity-pax-romana-cover-by-frank-quitely-fragment

A DC Comics liberou hoje a imagem colorida da capa de The Multiversity: Pax Romana, parte da maxi-série/evento Multiversity, escrita por Grant Morrison, que foi desenhada por Frank Quitely.

Leia mais sobre Multiversity:

Pax Romana se passará num universo paralelo habitado por personagens da Charlton Comics, que inspiraram a criação de seus similares vistos no clássico Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, entre eles Besouro Azul, Questão e Capitão Átomo (que respectivamente inspiraram o Coruja, Rorschach e Dr. Manhattan)

Há muito tempo esta é uma das edições mas aguardadas de Multiversity, tanto por ser mais um trabalho da dupla responsável por Grandes Astros Superman, como também por declarações feitas por Morrison a respeito dela, em que prometeu uma mistura entre os personagens originais da Charlton com o tom de Watchmen, especialmente no que diz respeito à exploração da estrutura narrativa da trama, de forma similar à obra de 1986.

Veja abaixo a capa da edição desenhada por Frank Quitely, que faz referência à capa de Watchmen, substituindo o bóton sorridente e ensanguentado do Comediante, pelo símbolo da paz em chamas:

the-multiversity-pax-romana-cover-by-frank-quitely

Na segunda a DC também divulgou uma capa variante desenhada por Chris Burnham para The Multiversity #1, que homenageia a capa da Action Comics #1 de 1939, substituindo o Superman pelo Capitão Cenoura, que terá um papel importante em Multiversity:

The Multiversity #1 (capa variante de Chris Burnham)

The Multiversity #1 (capa variante de Chris Burnham)

The Multiversity #1 sai dia 20 de agosto lá fora. Já The Multiversity: Pax Romana tem lançamento previsto para novembro.

Continue acompanhando o NERD GEEK FEELINGS para mais informações sobre Multiversity.