[QUADRINHOS] Marvel: Spider-Gwen, Deusa do Trovão e agora… um Wolverine mulher?

Depois da Gwen Stacy virar a Mulher-Aranha (de um universo paralelo), e de Thor perder o título de Deus do Trovão para uma mulher, pode ser que Wolverine seja substituído por uma mulher após sua morte!

Mas antes de chegarmos a isto, fique com um preview da estilosa e muito aguardada Edge of Spider-Verse #5, edição que será escrita por Gerard Way e desenhada por Jake Wyatt, que apresentará uma versão alternativa do Homem-Aranha que na verdade é… Bom, leiam a sinopse oficial:

Numa cidade futurista bem diferente da Nova York que conhecemos, o Homem-Aranha é um projeto do governo chamado SP//dr [Spider escrito em jargão de geek, sacaram?], formado por três componentes vitais: um piloto, uma máquina, e uma aranha radioativa senciente que é metade do cérebro que faz a coisa toda funcionar (!). Neste mundo temos Peni Parker, uma garotinha órfã que é adotada pela Tia May e o Tio Ben, os idealizadores do projeto SP//dr, que logo descobrem que Peni é a única capaz de pilotar o mecha, e por isto tomam a inusitada decisão de treiná-la para tornar-se a piloto de um robô-aranha estilo EVA [essa última parte foi por minha conta].

Ou seja, Way tá brincando com clichês de animes de mechas, e a coisa parece deliciosamente divertida, a julgar pelo preview abaixo:

Aliás, esta semana saiu Edge of Spider-Verse #2, com a aguardadíssima estréia da Spider-Gwen ( <3 ), que, semelhante ao novo visual da Batgirl, virou hit na internet e já ganhou dezenas de fan arts:

O que obviamente significa que ela ganhará uma série solo, porque a Marvel não é burra o bastante pra ignorar isto.

Imagino que agora você está se perguntando o que tudo isto tem a ver com o Wolverine se tornar uma mulher, certo? Bom, a verdade é que… não tem muita relação. 😛

O lance é que depois da Marvel divulgar no início da semana a capa e a sinopse de Avengers & X-Men: AXIS #9, que sai em novembro, e encerra o evento AXIS, dando a entender que o vilão Dentes de Sabre assumirá o legado e o nome de Wolverine após a morte do original:

Hoje surgiu um boato no site Bleeding Cool – o mesmo que apontou para esta possibilidade – falando que o vilão ocupará o “cargo” por pouco tempo, que será logo tomado pela “clone” adolescente feminina do Wolverine conhecida como X-23, que atualmente faz parte dos Novíssimos X-Men, a equipe original que foi trazida do passado para o presente porque o Fera achou que era uma boa ideia zuar com a linha temporal, basicamente.

x-23 by mike choi

Com isto teríamos uma Thor, uma Wolverine e uma Spider-Gwen ( <3 ). É a Marvel mostrando que quer mesmo conquistar o público feminino (e nós agradecendo por mais beldades de papel e tinta).

Pra comemorar, duas fan services gratuitas da Gwen Stacy e da Mary Jane: