[QUADRINHOS] Marvel lança preview da “continuação” de Guerra Civil

civil war 2015 1 cover leinil francis yuUma das dezenas de novas séries que serão lançadas como consequência das novas Guerras Secretas será Guerra Civil, que terá roteiros de Chales Soule e desenhos de Leinil Francis Yu. A dupla partirá da premissa de que, numa versão alternativa do Universo Marvel, a guerra entre os heróis pró e contra a Lei de Registro de Super-Humanos jamais acabou, dando origem a um mundo em que o conflito tornou-se ainda maior.

Ontem foi publicada no site CBR uma entrevista com Soule, onde o escritor revelou mais detalhes da série. Entre eles, que quando a história começa, já se passaram alguns anos desde o início do conflito que vimos no evento original, escrito por Mark Millar e desenhado por Steve McNiven. No mundo alternativo em que a nova série se passa, todos os Estados Unidos se tornaram o palco dos conflitos entre as duas facções, literalmente dividindo o país em dois lados: o Azul, comandado pelo Capitão América, e o Ferro, comandado pelo Homem de Ferro, territórios também conhecidos como Libertação e Resiliente Alfa, respetivamente.

Outro detalhe interessante revelado por Soule, é que neste mundo não há uma distinção clara entre heróis e vilões, com suas ações sendo definidas mais por qual lado escolheram. Para exemplificar, o autor disse que no território sob domínio do Capitão América a ordem é mantida por uma força policial conhecida como os Justiceiros (Punishers, no original, referência clara a Frank Castle, o anti-herói conhecido Justiceiro, que provavelmente está por trás dela). Enquanto do lado do Homem de Ferro tal função é cumprida por uma organização mais parecida com a S.H.I.E.L.D.

Quando perguntado sobre os tipos de conflitos físicos que veremos na história, Soule disse que serão variados, indo desde missões secretas de pequenos grupos até batalhas em larga escala.

Veja abaixo uma amostra do que veremos da série, que começa a sair em julho lá fora: