[QUADRINHOS] Marvel: Homem-Formiga ganhará série mensal, e Gavião Arqueiro uma nova equipe criativa

Desde sua estréia em 2012, a série do Gavião Arqueiro escrita por Matt Fraction, com desenhos de David Aja, e outros artistas, foi uma das mais elogiadas pela crítica especializada. A fase da dupla terminará em dezembro, na edição 22. Mas isto não quer dizer que o herói deixará de ter uma série mensal. Ele ganhará uma nova, feita por outra equipe criativa de respeito.

A nova fase de Hawkeye, que ganhará um novo número 1 – uma tendência que a Marvel vem seguindo desde a linha Marvel NOW!, reiniciando séries a cada mudança de equipe criativa de seus títulos – com roteiros de Jeff Lemire (Homem-Animal), e arte de Ramón Pérez (Wolverine e os X-Men).

Hawkeye-1-Ramon-Perez

Hawkeye #1 (capa de Ramón Pérez)

O nome de Jeff Lemire chama atenção, pois ele recentemente encerrou uma fase muito elogiada de outro super-herói hábil no uso de arco e flechas: o Arqueiro Verde, da DC Comics. Certamente um dos fatores que levaram a Marvel a convidá-lo.

Ramón Pérez, apesar de pouco conhecido no Brasil, já desenhou algumas edições da série Wolverine e os X-Men, e é ganhador de um Prêmio Eisner por seu trabalho na graphic novel Jim Henson’s Tale of Sand (inédita no Brasil). Portanto, o sujeito também não é pouca coisa.

Ou seja, parece que a nova fase da série está em boas mãos. Hawkeye #1 sai em março de 2015.

E com a proximidade de seu filme, que estréia dia 23 de julho de 2015, o Homem-Formiga também ganhará uma série mensal. Com roteiros de Nick Spencer, e desenhos de Ramon Rosanas, Ant-Man será estrelada por Scott Lang, o 2º Homem-Formiga da Marvel, e começará a sair em janeiro.