[QUADRINHOS] Marvel: heróis em “fotos retrô” nas capas variantes de Phil Noto

Phil Noto é um artista muito respeitado nos Estados Unidos, tanto por seu trabalho em títulos como Jonah Hex, Fabulosa X-Force e Viúva Negra, como pelas capas que sempre está fazendo para diversas editoras. Isto levou a Marvel a encomendar um mês inteiro de capas variantes para o artista, e o que ele fez foi algo digno de elogios.

Usando sua arte “camaleônica”, Noto fez pinturas digitais de diversos heróis da editora simulando fotos antigas e capas de revistas, expondo tanto o lado glamouroso como aspectos mais íntimos dos heróis. O resultado é uma série de capas que mereciam uma exposição de arte só delas. Confira abaixo:

O conceito por trás destas capas lembra muito uma série de ilustrações produzidas por Noto entre 2011 e 2013. Nelas o artista ele simulou fotos antigas dos heróis da Marvel durante a Era de Prata e de Bronze, pertencentes ao arquivo de fotos Hank Pym, o 1º Homem-Formiga dos Vingadores. Veja abaixo:

O Tumblr de Phil Noto merece uma explorada, não só por outras artes estreladas por super-heróis da Marvel e da DC, mas também por outros retratos inusitados de mais personagens da cultura pop. Veja abaixo algumas amostras do que pode encontrar por lá: