[QUADRINHOS] Mais informações sobre Axis, novo evento da Marvel Comics

AXIS-PROMO-Rick-Remender-Jim-Cheung-fragment

Desde a saga Vingadores versus X-Men, uma das séries que mais lida com a relação de membros das duas equipes é Fabulosos Vingadores (Uncanny Avengers), escrita por Rick Remender. Em outubro o escritor terá sua primeira experiência escrevendo um evento da Marvel Comics, que envolverá heróis de dois dos mais populares grupos de heróis da Casa das Idéias.

Axis será uma minissérie em 9 edições, dividida em três atos de três edições cada, que serão publicadas entre outubro e dezembro. A história mostrará os X-Men e os Vingadores enfrentando o Caveira Vermelha e um grupo de vilões reunidos por ele, que incluirá Loki, Carnificina, Doutor Destino, Dentes de Sabre e Duende Verde.

Caveira Vermelha por Jim Cheung.

Caveira Vermelha por Jim Cheung.

 

O editor executivo da Marvel, Tom Brevoort, promete uma história que lembrará um filme do Michael Bay, no que diz respeito ao espetáculo visual e aos momentos bombásticos reservados pela trama. Mas também disse que Remender continuará seu trabalho de explorar a dinâmica dos relacionamentos interpessoais dos heróis e vilões, uma das grandes qualidades do estilo de escrita do autor.

Também disse que Axis será um capítulo bem “catártico” para ambas as equipes, que viverão seus piores momentos na trama. O que também indica que Remender aproveitará a chance de testar ainda mais a resistência física e psicológica dos heróis, dada a tendência que o autor já demonstrou em trabalhos anteriores de desafiar seus protagonistas com obstáculos que exigem muitos sacrifícios físicos e morais.

AXIS-PROMO-Rick-Remender-Jim-Cheung

Entre os heróis que protagonizarão Axis estarão Tempestade, Thor, Homem de Ferro, Luke Cage, Deadpool e Medusa dos Inumanos, além de Destrutor, Kid Apocalipse (um clone adolescente do vilão Apocalipse) e Quentin Quire. Enquanto aos vilões já mostrados no material promocional liberado até agora, se unirão o Homem Absorvente e o Duende Macabro.

Axis virá logo na sequência de Original Sin, de Jason Aaron e Mike Deodato, e antecederá o evento Time Runs Out, que ocorrerá em abril de 2015 nas séries Vingadores e Novos Vingadores, escritas por Jonathan Hickman, fazendo dos próximos meses alguns dos mais desafiadores e dramáticos vividos pelos heróis do Universo Marvel. Quem sobrevirá a todos eles, e qual será o panorama global que encontraremos ao final dessa sequência de eventos? Resta-nos esperar, e acompanhar o que está por vir.