[QUADRINHOS] Lanterna Verde: Evento mostrará confronto entre a Tropa dos Lanternas Verdes e os Novos Deuses

green-lanterns-godhead

Praticamente desde a saga A Noite Mais Densa, os Lanternas Verdes não tiveram descanso. Desde então todos os títulos ligados à franquia estiveram envolvidos em algum evento que girava em torno de uma crise cósmica.

Agora a coisa promete ficar mais série ainda, pois, graças a algo ocorrido na saga anterior, Lights Out, os portadores de anéis capazes de materializar sua imaginação alimentados por sua força de vontade mexeram com quem não devia: os Novos Deuses.

Pra quem não sabe, eles são uma das maiores e mais importantes criações de Jack Kirby para a DC Comics, e possuem uma das mitologias mais fascinantes já criadas em quadrinhos. Como consequência dos Novos 52 esta mitologia foi reformulada, em grande parte pelo trabalho de Brian Azzarello no título da Mulher Maravilha, e também por Geoff Johns no título da Liga da Justiça.

Desta vez parece que os heróis da Tropa irão enfrentar inimigos de peso, como Órion e o Pai Celestial, num confronto que ameaça mexer com o próprio tecido do universo, o evento Godhead (Divindade).

A história, que envolverá todos os títulos ligados à franquia Lanterna Verde (Lanterna Verde, Tropa dos Lanternas Verdes, Lanterna Verde: Novos Guardiões, Lanternas Vermelhas e Sinestro) começará na edição especial New Gods: Godhead #1.

Especulo que esta possa ser a oportunidade que a DC Comics usará para lançar uma série dos Novos Deuses, que, em parte, já começaram a estrelar uma série derivada em Infinity Man and Forever People, no qual personagens secundários da mitologia criada por Kirby protagonizam histórias escritas por Dan Didio e desenhadas por Keith Giffen e Scott Koblish.

Abaixo as descrições oficiais das edições que participarão do evento Godhead, acompanhadas de suas respectivas capas:

NEW GODS GODHEAD #1 cover by Francis PortelaNEW GODS: GODHEAD #1

Escrita por ROBERT VENDITTI, CHARLES SOULE, CULLEN BUNN, VAN JENSEN e JUSTIN JORDAN Arte de PETE WOODS, BILLY TAN, RAGS MORALES e outros Capa de FRANCIS PORTELA

Edição especial • À venda dia 1º de outubro

“GODHEAD,” Ato 1, Parte 1: O Pai Celestial, líder dos Novos Deuses, por muito tempo estudou a infinita e infinitamente misteriosa Muralha da Fonte que cerca o universo. Agora, ele descobriu que durante “Green Lantern: Lights Out”, os portadores dos anéis invadiram a Muralha e roubaram segredos de importância cósmica. Determinado a invadir ele mesmo a Muralha da Fonte, o Pai Celestial deve obter para si cada um dos anéis das cores do espectro emocional. Mas mesmo o poderoso Pai Celestial não sabe de tudo, e as forças que ele está prestes a liberar terão efeitos transformadores em todo o Universo DC. Mistério cósmico, desvantagens esmagadoras, antigos e Novos Deuses – Este evento tem tudo isto! Esta edição também inclui uma página desdobrável que o levará para a Muralha da Fonte como jamais se viu antes!

GREEN LANTERN #35 cover by Ivan Reis and Joe PradoGREEN LANTERN #35

Escrita por ROBERT VENDITTI Arte e capa de BILLY TAN e ROB HUNTER

À venda dia 1º de outubro

“GODHEAD,” Ato 1, Parte 2: Este tremor que você sentiu foram os Novos Deuses declarando suas intenções contra todos os portadores de anéis! Tendo reclamado a posse do espectro emocional, os Novos Deuses começaram a redefinir o universo à sua imagem, começando por Metron, que está determinado a roubar os segredos da Cidadela da Tropa. Mas Hal e a Tropa têm algo a dizer sobre isto. Boa sorte ao tentar se fazer ouvir quando você está falando com um deus!

GREEN LANTERN CORPS #35 cover by Mikel JaninGREEN LANTERN CORPS #35

Escrita por VAN JENSEN Arte e capa de BERNARD CHANG

À venda dia 8 de outubro

“GODHEAD,” Ato 1, Parte 3: Os Novos Deuses estão em marcha, e a guerra contra os portadores dos anéis começou. John Stewart convoca uma equipe de ataque dos Lanternas Verdes para batalharem contra os mais ferozes dos Novos Deuses, Uggha e seus guerreiros mortais. Mas que bem fará a arma mais poderosa do universo quando os Lanternas encaram os deuses de todo o Multiverso?!

GREEN LANTERN NEW GUARDIANS #35 cover by Brad Walker e Andrew HennessyGREEN LANTERN: NEW GUARDIANS #35

Escrita por JUSTIN JORDAN Arte e capa de BRAD WALKER e ANDREW HENNESSY

À venda dia 15 de outubro

“GODHEAD,” Ato 1 Parte 4: A experiência de Kyle Rayner além da Muralha da Fonte o fez perder levemente o contato com a realidade, e os Guardiões estão gravemente preocupados. Quando a ajuda chega sob a forma do Pai Celestial, os Guardiões sabem que o Pai de Todos não é confiável, mas o desespero pode levar a más decisões. Kyle está caminhando para uma armadilha, e ele tem mais a perder do que pode imaginar!

RED LANTERNS #35 cover by Scott HepburnRED LANTERNS #35

Escrita por CHARLES SOULE Arte de J. CALAFIORE Capa de SCOTT HEPBURN

À venda dia 22 de outubro

“GODHEAD,” Ato 1 Parte 5: Guy Gardner está em seu ponto mais baixo depois das horríveis consequências de “A Guerra de Atrocitus,” consumido pela raiva de si mesmo pelas muitas vidas perdidas, a qual está descontando em quem puder! Suas ações chamaram a atenção do único Lanterna Verde da Terra, Simon Baz! Infelizmente, a Terra chamou a atenção do Novo Deus, Malhedron!? Mas diferente de seu compatriota verde, Guy está numa missão suicida movida pela raiva, e ele está procurando um alvo!

SINESTRO #6 cover by Bart SearsSINESTRO #6

Escrita por CULLEN BUNN Arte de DALE EAGLESHAM Capa de GUILLEM MARCH

À venda dia 29 de outubro

“GODHEAD,” Ato 1 Parte 6: A Tropa dos Lanternas Verdes está no seu limite – o que significa que Sinestro e sua Tropa virão resgatá-la. Mas trazer seus inimigos jurados para o coração de sua fortaleza é um bom movimento? As ações e motivações de Sinestro com frequência são duas coisas diferentes, e nem todas são o que parecem. Ou, indo mais direto ao ponto, preste muita atenção a uma conversa muito… interessante que Sinestro tem com seu maior nêmesis, Hal Jordan!

E é isto! A sorte estará lançada para os “verdinhos” da DC em outubro. Este, aliás, será um mês e tanto para o Universo DC, que ainda verá o lançamento de novas séries da franquia Batman (mais sobre isto aqui, aqui e aqui).