[QUADRINHOS] Hulk: um Gigante Esmeralda super-inteligente está para chegar

hulk-5-cover-by-gary-frank-fragment

Não serão apenas Thor, Capitão América e Homem de Ferro que passarão por mudanças a partir de outubro, como resultado da iniciativa Avengers NOW! da Marvel Comics. O Hulk também será afetado profundamente por elas.

Superior Iron Man (arte de Phil Noto)

Superior Iron Man (arte de Phil Noto)

A culpa será de Tony Stark (pra variar). Recentemente Bruce Banner levou um tiro na cabeça que o deixou à beira da morte, o que fez Tony buscar uma forma de salvar a vida de seu amigo, usando a bio-tecnologia conhecida como Extremis (a mesma que gerou problemas para o herói no filme Homem de Ferro 3, e no arco Extremis, escrito por Warren Ellis, que inspirou o longa).

Acontece que um dos efeitos colaterais dessa intervenção cirúrgica será um Hulk super-inteligente, tornando a contraparte de Bruce Banner tão genial quanto o cientista.

Hulk #5 (capa variante de Alex Ross)

Hulk #5 (capa variante de Alex Ross)

Não é uma ideia nova, pois ela já foi usada mais de 20 anos atrás, quando Peter David escrevia a série mensal do Gigante Esmeralda. Na época a super-inteligência do Hulk foi gerada pela fusão entre Banner e seu monstro “interior”, originando um halterofilista gigante com o intelecto de um gênio da ciência.

Como consequência desse recém-adquirido super-intelecto, em Hulk #5, que sairá em agosto, o Hulk terá a ideia de eliminar do mundo todas as aberrações geradas por indivíduos expostos à radiação gama, que o criou, incluindo o Hulk Vermelho e sua prima, a Mulher Hulk.

A história será escrita pelo novo autor do título, Gerry Duggan  – que recentemente também foi anunciado como escritor da nova série Arkham Manor, da linha Batman – com desenhos de Mark Bagley, que já cuida da arte da série atual do Hulk desde a edição 1.

De acordo com Mark Paniccia, editor sênior da Marvel, podemos esperar “grandes porradarias, lutas super-humanas” e “muitas batalhas épicas.” Resta saber se a trama fará jus à super-inteligência ganha pelo Hulk, ou se oferecerá apenas mais do mesmo. O jeito é aguardar agosto pra conferir. Enquanto isto, confira abaixo um preview de Hulk #5: