[QUADRINHOS] “Huck” de Mark Millar e Rafael Albuquerque promete ser “o antídoto para o anti-herói”

huck mark millar rafael albuquerque feat

Continuando sua parceria com artistas de renome dos quadrinhos, amanhã chega às comic shops dos Estados Unidos a primeira edição de Huck, o mais recente trabalho de Mark Millar (Guerra Civil, Kick Ass), dessa vez tendo o brasileiro Rafael Albuquerque como seu parceiro criativo.

Num ensaio que escreveu para o site GamesRadar, Millar disse que Huck foi fruto de um “trauma” que ele sofreu após assistir O Homem de Aço, reformulação do Superman dirigida por Zack Snyder e lançada em 2013. Segundo Millar, ver o herói derrotando seu inimigo de uma forma tão drástica o levou a refletir sobre as origens dos super-heróis na época da Grande Depressão (final dos anos 1930), quando surgiram para “elevar os espíritos em tempos sombrios” daqueles que sofriam com as consequências daquela crise econômica.

Sobre a premissa de Huck, Millar propões que imaginemos uma cidade com um segredo único: um atendente de posto de gasolina com habilidades especiais que faz boas ações todos os dias. Ações que vão desde achar um colar perdido até resgatar um refém no Afeganistão. Mas só os habitantes daquela cidade sabem de sua existência e a mantém em segredo. Isto até que alguém de fora o descobre, criando o mote para uma nova jornada para Huck.

E concluiu o ensaio dizendo que, para ele, há uma demanda por heróis mais otimistas, e que ele espera que “Huck” seja “o antídoto para o anti-herói.

Confira abaixo um preview da primeira edição: