[QUADRINHOS] Hello Kitty: HQ é rejeitada por implicar que a personagem é uma gata

hello-kitty-by-jacob-chabot

Há pouco mais de 2 semanas atrás surgiu na internet a polêmica em torno da verdadeira natureza da Hello Kitty, personagem que está completando 40 anos em 2014. A Sanrio, dona da franquia, afirmou que ela não é uma gata (!).

Desde então ocorreram alguns protestos de ilustradores, cartunistas e autores de quadrinhos em torno dessa revelação inusitada. O mais recente deles foi uma história em quadrinhos escrita e ilustrada por Karl Kerschl (Gotham Academy), que você pode ler na íntegra abaixo:

hello-kitty-space-adventure-by-karl-kerschl-01 hello-kitty-space-adventure-by-karl-kerschl-02 hello-kitty-space-adventure-by-karl-kerschl-03

A história acima entraria numa antologia de quadrinhos feita por autores e artistas do mundo inteiro em comemoração ao aniversário da Hello Kitty, mas foi rejeitada pela Sanrio, porque a última página brinca com a hipótese de ela ser uma gata.

O que mais tem chamado atenção da mídia é a insistência da companhia detentora dos direitos da personagem em não esclarecer o que ela é afinal, apesar dos pais e da irmã da Hello também terem a aparência de um gato estilizado antropomórfico.

Em compensação, esta afirmação explica, em parte, o fato da personagem ter uma gatinha de estimação chamada Charmmy, o que sempre foi meio bizarro, especialmente por ela ser muito parecida com sua dona:

charmmy-kitty

E pra você, o que a Hello Kitty é? Responda nos comentários.

2 thoughts on “[QUADRINHOS] Hello Kitty: HQ é rejeitada por implicar que a personagem é uma gata

Comments are closed.