[QUADRINHOS] “Guia Culinário do Falido” (resenha)

guia_culinario_do_falido_balao_editorial_feat

Não podia estar mais ansiosa por um quadrinho como pelo Guia Culinário do Faminto Falido, como cozinheira, cientista e nerd, devo dizer que esse quadrinho é praticamente um item de sobrevivência pra essa garota aqui.

Um misto de risadas e comida resume toda a ideia do quadrinho. Precisa ser cozinheiro pra gostar? Claro que não! Basta curtir quadrinhos ou ter vontade de começar. A leitura é leve e dinâmica (li tudo em 15 minutos! hehe), e mesmo quem não gosta de cozinhar se sentirá convidado a ir para a cozinha, pois as receitas são bem simples.

guia_culinario_do_falido_balao_editorial_preview_1

Confesso que quando li sobre o quadrinho não imaginei que as receitas seriam realmente replicáveis, achei que seria apenas um quadrinho mega engraçado com sátiras culinárias. Mas quando coloquei as mãos nele, de cara percebi que tudo que estava ali tem um potencial enorme pra ser uma ótima refeição ou sobremesa/guloseima, e ainda dá margens pra criar, usar alguns ingredientes que se tem em casa, ou até mesmo fazer uma versão mais ‘saudável’ das receitas (pra quem tem restrições alimentares ou está de dieta!)

guia_culinario_do_falido_balao_editorial_preview_2

O quadrinho é dividido por receitas, que são dadas pelos autores Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella (e sua linda gatinha e assistente Kiki), cada uma com traços e características do autor, o que torna cada virada de página uma nova surpresa, um novo tipo de linguagem, ilustrações, e cenários tradicionais ou inusitados para cozinhar.

guia_culinario_do_falido_balao_editorial_preview_4

Obviamente que, como cozinheira e boa curiosa que sou, precisei testar alguma das receitas, a parte difícil foi escolher qual delas. Depois de muitas horas de meditação e reflexão (zzzZZZzzzZZZ), resolvi fazer o bolo de caneca da Samanta Flôor. Fiz algumas modificações na receita, na verdade, porque não posso tomar leite de vaquinhas (troquei por leite de amêndoas) e nem comer muito açúcar, então troquei o achocolatado por cacau em pó, e coloquei um pouquinho só de açúcar. As fotos irão falar por si só sobre o resultado.

Tcharam! \o/

Tcharam! \o/

E você aí tá esperando o que pra dar um monte de risadas e cozinhar? Corre lá pegar o seu que eu já estou escolhendo a minha próxima aventura culinária do livro!

nota-5


guia_culinario_do_falido_balao_editorialBalão Editorial

14 x 21 cm

32 páginas

Preto e branco (miolo)

Compre aqui.

6 thoughts on “[QUADRINHOS] “Guia Culinário do Falido” (resenha)

    • Muito obrigada! É sempre um prazer poder falar sobre comida, cozinhar e se vier com risadas então… Aí fica perfeito! 🙂

    • Obviamente que o seu ficará bem mais lindo já que você é a criadora dessa maravilha alimentar que encheu meu coração de felicidade ^^

Comments are closed.