[QUADRINHOS] Guerras Secretas: início do evento marcará o fim do Universo Marvel

Secret_Wars_2015_logo

Depois de gerar muitas teorias a respeito de sua próxima saga, ontem a Marvel revelou do que tratará as novas Guerras Secretas: o fim do Universo Marvel tradicional, e de todos os demais universos paralelos da editora.

Secret Wars #1 (capa de Alex Ross)

Secret Wars #1 (capa de Alex Ross)

Na conferência de imprensa sobre o evento ocorrida ontem em Nova York, Tom Brevoort, editor-chefe da Marvel, explicou que tanto o Universo 616, o tradicional, como o Universo Ultimate acabarão como nós os conhecemos no início de Guerras Secretas.

Vale lembra que a Marvel já havia revelado que parte da premissa da saga, escrita por Jonathan Hickman e desenhada por Esad Ribic, seria a formação do Battleworld (mais sobre ele aqui), um mundo composto de fragmentos de diversas versões alternativas do Universo Marvel, que foram reveladas em diversos teasers divulgados pela editora ano passado. Isto será a principal consequência da Incursão Final, evento que jogará uma Terra paralela contra a Terra do Universo 616, trama que Hickman vem desenvolvendo há quase três anos nos dois títulos dos Vingadores que escreve atualmente.

Secret Wars #1 (capa variante de Esad Ribic)

Secret Wars #1 (capa variante de Esad Ribic)

Segundo Brevoort, o Battleworld será parte fundamental do que será o o que ele chama de “novo Universo Marvel”, o que pode significar que, após a saga, ele será uma combinação de diversas realidades alternativas da Marvel.

Não se sabe ainda se isto significará um reboot completo da cronologia, como ocorreu em 2011 na DC Comics, gerando os Novos 52. Aliás, chama atenção a semelhança entre Guerras Secretas e o evento Convergence, que começa em abril na DC, e também usa como premissa um mundo composto por fragmentos de diversas versões do Universo DC, e que também promete grandes mudanças por lá.

Continue nos acompanhando para saber novas informações sobre Guerras Secretas

Secret Wars #2 (capa de Alex Ross)

Secret Wars #2 (capa de Alex Ross)