[QUADRINHOS] Grande Encontro: Turma da Mônica & Liga da Justiça: Mônica e Magali (resenhas)

Sim, nós vivemos pra ver isso acontecer: os personagens da DC Comics se encontrando com a Turma da Mônica Jorge, aquele desejo de criança se tornando realidade. Mas o que esperar desse Grande Encontro? Um épico unindo os dois universos em uma trama 100% coerente? Ou quem sabe histórias despretensiosas recheadas com fan service, cuja aleatoriedade dos acontecimentos lembra as clássicas histórias da Era de Ouro dos quadrinhos?

Se você escolheu a segunda opção, existe menos chance de você se frustar. Afinal, é muito complicado coordenar um saga crossover, e precisariam de muitas edições. Sendo assim trago a vocês a primeira parte da minha resenha sobre as histórias do Grande Encontro. Hoje temos Mônica n°44 e Magali n°44.

O Plano Infalível e a Lanterna Verde.

Nessa história, vemos o Cebolinha convencendo o Lanterna Verde de que a Mônica é uma ameaça para a Terra. O herói acaba indo parar no Bairro do Limoeiro, depois que o Anjinho rouba a bateria da lanterna verde para um dos planos infalíveis do Cebolinha. Se dando conta de que tinha sido enganado, Anjinho pede ajuda pra Mulher-Maravilha, e os dois heróis acabam entrando em conflito.

Não é uma grande história, mas os ganchos utilizados para que os universos se conectassem ocorreram de forma bastante natural. O Anjinho sendo tratado como um ser cósmico; o tradicional trocar “R” por “L” do Cebolinha confundindo o Lanterna Verde, fazendo ele acreditar que a Mônica é a Dona da Lua. Um crossover simples e funcional.

Compre aqui.

Muita Fome Para Muita Velocidade

Nesse encontro, acompanhamos Magali em sua investigação para descobrir o paradeiro de Mingau, dos outros gatos do bairro e de todas as guloseimas. Ambos os desaparecimentos acabam envolvendo uma certa gatuna e um velocista vermelho que precisa de muitas calorias. Ainda temos uma reviravolta no final, que é só uma desculpa para colocarem mais heróis na história.

Sendo bem mais cômica que a anterior, o gibi também é mais divertido. A comédia funciona naturalmente, mais por estarmos vendo aqueles personagens juntos. A Magali desesperada porque o Flash comprou todos os lanches do bairro; o embate entre Mulher-Gato e Magali, ou seria Menina-Gato. É um crossover divertido.

Compre aqui.

O que achou desse post? Diga nos comentários!