[QUADRINHOS] Fuga, de Guilherme Smee (resenha)

Fugir, em determinadas ocasiões, torna-se indispensável. Seja de zumbis, explosões, sinas, ou de si mesmo, essas fugas têm sido palco de inúmeras aventuras, e fonte inspiratória para diversas tramas. Algumas delas reunidas em uma antologia excepcional com quatro histórias. Possuindo roteiro de Guilherme Smee e arte de Douglas Dias, Péricles Ianuch, Marcio Oliveira e Jader Corrêa. A capa – uma arte formidável, diga-se de passagem – foi feita por Thomaz Magno.

Fuga intenciona te levar a viajar pra fora da realidade e embarcar no mundo das histórias, fugir audaciosamente para onde nenhum outro homem correu. Com quatro gêneros diferentes, mas todos apresentando o mesmo tema: versões escapistas para situações adversas.

Com tramas fluidas e diretas, e artes que incrementam as mesmas, torna-se impossível não agradar a todos, mesmo que parcialmente (tendo em vista a variedade de gêneros). Refletir se estamos fugindo ou se devíamos fugir é um dos efeitos das histórias.

Não deixe de provar um pouquinho da genialidade de Smee, e embarque em uma reflexão nova sobre fugir. A HQ está disponível na plataforma de leitura online Social Comics. Aproveite!