[QUADRINHOS] Fim do “Universo Ultimate” é oficializado pela Marvel

Depois de declarar que seu universo chegará a um fim em maio, já era aguardado que a Marvel também oficializasse o fim da versão alternativa mais conhecida e lôngeva, o Universo Ultimate. Isto ocorreu ontem à noite, durante uma conferência de imprensa.

Na verdade a Marvel já havia antecipado o fim do Universo Ultimate num dos teasers da série “Summer 2015” ano passado (veja abaixo), que acabou se revelando ontem como a capa da 1ª das 5 edições da minissérie Ultimate End, que terá roteiros de Brian Michael Bendis e desenhos de Mark Bagley.

Ultimate-Marvel-The-End-marvel-teaser-summer-2015

Vale lembrar que Bendis e Bagley foram dois dos responsáveis pela criação de parte do Universo Ultimate. A dupla fez 111 edições do Homem-Aranha Ultimate, um record que ainda não foi quebrado na indústia de quadrinhos norte-americana. Chega a ser até uma justiça poética que sejam eles os responsáveis por dar um fim àquele universo.

Importante também apontar para o que significa o anúncio. Como ele acabou por revelar que o teaser liberado ano passado era referente a uma minissérie, espera-se agora que os demais teasers também sejam referentes a outras minisséries ou eventos ligados às novas Guerras Secretas.

Na conferência de ontem, Bendis disse que Ultimate End, mais que uma série ligada a Secret Wars, será um evento por si só, relacionado a outro maior. Logo, deduz-se que o mesmo ocorrerá com os anunciados nos teasers abaixo, lançados pela editora em 2014.

Ou seja, Secret Wars promete não apenas ser o evento que dará um fim para o Universo Marvel, mas um evento composto por mais de uma dezena de outros eventos. Haja grana pra acompanhar tudo isto…

2 thoughts on “[QUADRINHOS] Fim do “Universo Ultimate” é oficializado pela Marvel

  1. Tenho um medo do que isso ainda apode se tornar. O inicio do universo ultimate era muito bom, mas depois virou uma palhaçada completa. A unica coisa que vale é o Morales como Homem-Aranha de resto tem mais é que destruir msm.

  2. Não acompanho o universo Ultimate há muitos anos.

    Mas desde uns 2 ou 3 anos tá toda hora surgindo um fim pra esse universo. Ele ter terminado nas mãos de Galactus teria sido algo que eu gostaria de ver, mas como sabia que era só bobagem, nem me importei.

    Infelizmente, pra quem não é fã, o universo Ultimate perdeu quase toda a graça e sentido.

Comments are closed.