[QUADRINHOS] Entrevista com o Vampiro: Rocco publicará versão em quadrinhos este mês

Se você gosta da saga literária dos vampiros criados por Anne Rice, então pode ser que isto te interesse: o livro mais famoso da saga, Entrevista com o Vampiro, ganhou em 2012 uma versão em quadrinhos, que além deste diferencial de mídia, também teve outro: a história do livro contada sob o ponto de vista da vampira Cláudia.

Caso a memória do livro ou da adaptação para o cinema ainda esteja fresca em seu cérebro, vai lembrar-se que Cláudia é a menina de 6 anos que, no romance, é transformada em vampiro, além de ser, talvez, uma das personagens mais marcantes da saga de Anne Rice. Daí a escolha de Ashley Marie Witter – autora da adaptação em quadrinhos que a editora Rocco publicará este mês – em focar a história na personagem, evitando, com isto, contar apenas uma versão resumida do livro.

Leia abaixo a sinopse oficial:

entrevista com o vampiro historia de claudia anne rice ashley marie witter editora roccoEsta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.

As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.

A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

Abaixo um preview liberado pela Rocco:

Já é possível comprar o livro no site da editora.