[QUADRINHOS] Edward Mãos de Tesoura: clássico de Tim Burton ganhará continuação em quadrinhos

edward-scissorhands-01-cover-by-gabriel-rodriguez-fragment

Considerado por muitos uma das obras primas de Tim Burton, o trágico conto de fadas gótico e romântico Edward Mãos de Tesoura, que marcou a primeira de muitas parcerias de Johnny Depp com o diretor, ganhará uma continuação, mas não em sua mídia de origem.

Edward Scissorhands será uma minissérie em quadrinhos de 5 edições publicada pela editora IDW a partir de outubro, que contará o que aconteceu ao protagonista do filme de 1990 vinte anos depois do final do longa.

Segundo a sinopse oficial da história, que será escrita por Kate Leth, e desenhada por Drew Rausch, ela mostrará Edward explorando os experimentos de seu criador, e encontrando uma outra criatura que ficou enterrada por muito tempo, até ele despertá-la. Outro ponto curioso da sinopse é a menção de uma “garota adolescente que achava que ele era só um mito” contado por sua avó. Vale lembrar que o filme de Burton terminava revelando-se uma história que Kim (Winona Ryder), o par romântico de Edward, estava contando para sua neta.

Veja abaixo as capas da primeira edição:

A minissérie abrirá a possibilidade para que outras criações de Tim Burton ganhem continuações em quadrinhos. Quais você gostaria de ver neste formato? Diga nos comentários.