[QUADRINHOS] “Don Juan di Leônia” de Dalton Cara já está à venda!

Dentre as centenas de quadrinistas que lançaram novas obras no FIQ este ano estava Dalton Cara, com Don Juan di Leônia, seu primeiro álbum solo. Saiba mais sobre a obra abaixo:

don-juan-di-leonia-dalton-cara-capaClaro que, depois de maltratar tantas mulheres ao longo dos anos, Don Juan acabaria no inferno. Mas algumas de suas vítimas acham que esse destino é pouco para o conquistador que arrasou tantos corações. Por isso, pedem ao Diabo mais uma chance de machucá-lo. Tudo que precisam é de um dia para fazê-lo sofrer dores irreparáveis.

Três mulheres. Três conquistas que ele nunca teve. Depois de um acordo com o Diabo, Don Juan é enviado à fictícia cidade de Lêonia, onde encontra versões modernas de grandes mulheres: Cleópatra, Marilyn Monroe e Helena de Tróia. Mal sabe ele que são apenas três armadilhas de uma vingança final contra o famoso conquistador.

don-juan-di-leonia-dalton-cara-preview-1Ao longo dos séculos, Don Juan já foi retrato das mais diversas formas. O personagem clássico da literatura espanhola criado pelo dramaturgo espanhol Tirso de Molina no século 16, já foi inspiração de uma série de obras. Há diversas interpretações da história e que mostram diferentes facetas do caráter de Don Juan: em algumas ele é um cruel conquistador. Outras mostram que, no fundo, ele realmente se importava com suas vítimas. Em todas, há algo em comum: ele é um cara com uma longa lista de mulheres com corações partidos por sua causa. Em Don Juan De Lêonia vemos uma nova versão do clássico personagem, dessa vez, em uma história em quadrinhos em que sai do inferno para ser vítima ao invés de caçador.

112 páginas

17 x 26 cm

Assista abaixo um preview do álbum:

Caso tenha perdido a chance de comprar um exemplar direto das mãos do autor, a obra já está à venda online.