[QUADRINHOS] Dodô: pré-venda da nova HQ de Felipe Nunes começa esta semana

dodo felipe nunes preview 00

Em 2014, então com 19 anos, Felipe Nunes teve sua primeira graphic novel, Klaus, publicada pela Balão Editorial, com 20 anos ele ganhou o Troféu HQMIX de Novo Talento Desenhista. E esta semana está prestes a lançar seu segundo trabalho, Dodô, dessa vez de forma independente.

O parágrafo acima é mais um indício de que vivemos numa espécie de “Era Dourada” dos quadrinhos nacionais, com quadrinistas talentosos despontando e se arriscando para terem suas obras publicadas, seja por editoras, por conta própria, ou via financiamento coletivo. Da minha parte não me recordo de um período com tantas obras de autores nacionais chegando às bancas e livrarias, ou sendo vendidas em eventos. Dodô é uma delas. Fique abaixo com a sinopse:

Laila é uma garota de seis anos que está se acostumando com o fato de ter uma mãe ausente e de ficar fora da escola por tempo indeterminado. Em uma de suas mirabolantes e solitárias brincadeiras, faz uma amizade com um misterioso pássaro, um dodô, que surge do interior do parque municipal vizinho de sua casa.

Nunes usa o universo infantil para abordar temas delicados como abandono, o inconformismo e o distanciamento familiar. A história de amizade de Laila e Rafuco é pano de fundo para um problema muito maior na vida de uma criança: a separação dos pais.


Preview

Sobre o autor

Felipe Nunes tem 20 anos, é quadrinista, ilustrador e cursa Design Gráfico. Começou a trabalhar em 2010 e desde então colaborou para publicações como Recreio, Mundo Estranho e Runner’s World, entre outras. Como quadrinista, publicou dois quadrinhos independentes: SOS, em 2011, e Orome vol.1, em 2013. Em 2014, lançou com a Balão Editorial sua primeira graphic novel, Klaus, que lhe rendeu o Troféu HQMIX 2014 de Novo Talento – Desenhista.


Dados técnicos

Dodô – R$28, 18,5 x 26cm, 80 páginas em offset 120g/m, preto e branco, independente.

Pode ser adquirido em livrarias, lojas especializadas e na e-loja do autor – www.nunes.ilura.com