[QUADRINHOS] Django/Zorro: preview da continuação em quadrinhos de “Django Livre”

Pra quem ainda não está sabendo, Django Livre (Django Unchained, 2012), último filme de Quentin Tarantino, ganhará uma continuação em quadrinhos que ao mesmo tempo será um crossover entre Django e Zorro (!). Ontem foi liberado o primeiro preview da HQ.

Na trama, escrita por Tarantino e Matt Wagner, com desenhos de Esteve Polls, e capas de Jae Lee e Francesco Francavilla, vários anos se passaram depois do filme, mas Django continua perseguindo homens maus como um caçador de recompensas. Por estar com sua cabeça a prêmio no leste dos Estados Unidos, ele passa a oferecer seus serviços no oeste, logo depois de providenciar um lugar seguro para sua esposa, Broomhilda, próximo de Chicago, pra quem ele manda o dinheiro que ganha de suas caçadas. É numa de suas andanças que ele conhece o velho e sofisticado Diego de la Vega – o famoso Zorro – por quem ele fica fascinado, especialmente por ser um homem branco e rico que não liga pra cor da pele de Django… e que trava sua própria batalha. Django é contratado como “guarda-costas” de Diego, e logo se envolve numa aventura para libertar o povo indígena local de uma servidão brutal, que o faz descobrir que escravidão não é um mal exclusivo dos negros. Durante a trama ele conhecerá um pouco mais sobre o velho (semelhante ao que ocorreu enquanto esteve com King Schultz) e aprenderá até mesmo a usar uma máscara e um chicote… tornando-se O Raposa (The Fox)!

Confira abaixo o preview da 1ª edição da minissérie, que será publicada pela união do selo Vertigo da DC Comics com a editora Dynamite e começa a sair dia 5 de novembro: