[QUADRINHOS] DC Rebirth: Confira os sketches do primeiro volume de Superman.

O Rebirthrelaunch da DC Comics que começou em maio de 2016, se mostrou uma das decisões mais acertadas da editora, fazendo com que toda a fase dos Novos 52 se encaixasse no restante da cronologia e consertando diversos dos erros que o último reboot havia cometido. Um dos personagens que mais havia sido prejudicado nessa fase passada foi o Superman e, com um contraste maravilhoso, foi também o personagem que mais se beneficiou com o renascimento da DC, voltando a ser o personagem otimista e esperançoso que todos os fãs queriam ver. O título do Homem de Aço ficou sob a responsabilidade do roteirista Peter J. Tomasi, que além de colocar o Superman de volta nos trilhos, ainda abriu espaço para o desenvolvimento de seu filho, Jon, criando histórias maravilhosas envolvendo paternidade e auto aceitação.

Nesse mês, nos Estados Unidos, começa a ser lançada a primeira leva de encadernados dos primeiros arcos do Rebirth, e um desses lançamentos é Superman: Son of Superman, roteirizada por Tomasi e desenhada pelo habilidoso Patrick Gleason, que retrata o retorno do Superman pré-Novos 52 e a sua adaptação no novo universo em que foi inserido, mostrando desde a tomada do manto do Homem de Aço dessa realidade, que acabou de falecer, até o modo como tem de viver recluso com sua família.

Nas páginas abaixo, você pode conferir um pouco dos bastidores do título, tendo alguns exemplos dos scripts de Tomasi e dos designs de Gleason para Jon e Lois.

Aqui pode-se ver um script de Tomasi para a edição #1 de Superman e algumas artes preliminares de Gleason. Vale a pena notar que o escritor, além de escrever as falas, ainda dá ideias de como os enquadramentos podem ser feitos.

Nessa página, além do script, pode-se ver uma arte conceitual de Lois.

Aqui temos o design de Jon com seu novo uniforme de Superboy.

Tal pai…

…tal filho.


Compre aqui Superman – Volume 1: Son of Superman!


amazon-quadrinhos-dc-comics

Deixe uma resposta