[QUADRINHOS] DC oficializa o retorno do Multiverso e de suas antigas Linhas Temporais!

Hoje saiu lá nos Estados Unidos a 8ª edição de Convergence, capítulo final do evento. A história deu início a uma nova fase do Multiverso DC, que aumentará as possibilidades criativas dos autores e artistas da editora. Saiba mais detalhes abaixo, com SPOILERS:

O que ocorreu na edição citada foi uma viagem no tempo do Flash Barry Allen, da Supergirl Pré-Crise nas Infinitas Terras, e do Parallax pré-Zero Hora até a época em que ocorreu a primeira Crise. A missão deles? Nada menos que impedir o primeiro grande colapso do Multiverso. Com isto eles evitaram a primeira destruição do Multiverso antes que ela de fato ocorresse.

Isto significa que, apesar de ter restaurado as linhas temporais pré-Crise, pré-Zero Hora e pré-Ponto de Ignição, todas elas voltaram a existir sob formas ligeiramente distintas, como podemos concluir das duas páginas abaixo, que retratam a restauração das três:

convergence-8-all-earths-return-1 convergence-8-all-earths-return-2

Ou seja, a versão clássica da Terra 2 evoluiu para a versão moderna dela, pós-Novos 52; o mesmo valendo para a linha temporal pré-Zero Hora. E no caso da linha temporal pré-Ponto de Ignição, ela assumiu a forma dos Novos 52.

Ainda não ficou claro se todas as histórias ocorridas nestas linhas temporais antes desse novo reajuste cronológico continuam valendo. Resta-nos, portanto, esperar novas informações a partir da próxima semana, quando começa Divergence, a nova fase do (Multi)Universo DC.

E você, o que achou disto? Diga nos comentários.

2 thoughts on “[QUADRINHOS] DC oficializa o retorno do Multiverso e de suas antigas Linhas Temporais!

  1. Eu achei bem safado esse plot que a DC usou, se bem que se pensarmos bem, TODAS as “crises” sempre são sobre a mesma coisa. A maior vantagem é que eles podem desenvolver as historias dessas terras paralelas da maneira que bem quiserem e quem sabe com um pouco mais de criatividade e liberdade.

  2. Pingback: [QUADRINHOS] Previews de Flash, Liga da Justiça Unida, Constantine e muitos outros | NERD GEEK FEELINGS

Comments are closed.