[QUADRINHOS] DC Comics publicará três séries semanais em 2014

The-New-52-Futures-End-01-unlettered

Na edição 28 da série Batman, lançada este mês, Scott Snyder deu aos leitores a chance de saber como será a vida do Cavaleiro das Trevas daqui a um ano. A história foi uma espécie de amostra do ponto para o qual o herói e seus aliados em Gotham caminharão na série semanal Batman Eternal, que será lançada dia 9 de abril.

Batman Eternal por Jason Fabok.

Batman Eternal (por Jason Fabok)

Esta semana foi confirmado que 2014 definitivamente será um ano em que os escritores da DC Comics estarão de olho no que o futuro reserva para seu universo ficcional. Em maio começará a sair a série semanal Futures End (saiba mais sobre ela aqui), cuja história começa 35 anos no futuro – provável linha temporal de Terry McGuinness, o Batman do Futuro -, e depois volta para 5 anos no futuro do atual Universo DC. Segundo o co-editor da DC, Dan DiDio, a série mostrará “o potencial de para onde o mundo está caminhando e o que é necessário mudar, e o que precisa acontecer.“

Como uma consequência de Futures End, em setembro – mês do ano que, desde o lançamento dos Novos 52 em 2011, é reservado para grandes eventos do Universo DC, como foi “Mês Zero” em 2012 e o “Mês dos Vilões” em 2013 – todos os títulos da DC virão com a tag “The New 52: Futures End”, mostrando os heróis de cada título 5 anos no futuro. Cada edição do “Mês do Futuro” sairá com capas em 3D lenticular (veja um exemplo abaixo) com imagens dos personagens principais alternando entre sua versão do presente e a de 5 anos no futuro.

SupermanFuturesEnd_400x629

Futures End (arte de Ryan Sook)

Futures End (arte de Ryan Sook)

Em outubro será lançada outra série semanal, cujo título ainda não foi revelado, que será ambientada no presente, e lidará com eventos que podem culminar nos futuros apresentados em Futures End numa escala global.

Segundo DiDio, todas estas séries semanais foram criadas para renovar o interesse dos leitores mostrando a eles quão maiores, ousadas e enlouquecedoras séries com esta periodicidade podem ser, e que todas elas mostrarão quão profundo, multifacetado e de tirar o fôlego o Universo DC pode ser. Se tais promessas se cumprirão ou não, depende das respectivas equipes criativas. Cubriremos o lançamento de todas as três séries aqui no Nerd Geek Feelings.

Fonte: Newsarama