[QUADRINHOS] DC Comics: editora fechará “trilogia” de eventos em 2015

Earth-2-Worlds-End

Esta semana Jim Lee e Dan DiDio, os co-editores da DC Comics, revelaram ao site IGN que as séries semanais Futures End e Earth 2: World’s End são as duas primeiras partes de uma “trilogia” de eventos que será concluída em 2015.

Se você andou acompanhando as últimas notícias da DC por aqui, já sabe que 2015 é um ano importante pra editora, pois será o aniversário de 30 anos da saga Crise nas Infinitas Terras, primeira grande saga envolvendo o Multiverso DC.

Ano que vem também verá o fim do evento Multiversity, coordenado por Grant Morrison, cujo principal objetivo é dar uma forma mais coesa e organizada ao Multiverso DC, a fim de que futuros autores possam se localizar melhor quando forem explorá-lo.

Futures End, por sua vez, está revelando aos poucos o que aconteceu com os heróis e vilões da DC cinco anos no futuro, e dando pistas de que houve um grande confronto que levou ao cenário apresentado na série em quadrinhos semanal.

Earth-2-Worlds-End-2

Earth 2 World’s End #1

Já Earth 2: World’s End mostrará o conflito entre os heróis da Terra 2 contra Apokolips. Rolam boatos que uma das consequências disto será uma guerra entre a Terra 2 e a Terra 0 (Terra Zero), que é o Universo DC principal, onde se passa a maior parte das séries mensais da editora.

Agora em setembro todas as séries da DC ganharam uma edição especial ambientada no futuro de Futures End, seguindo a tradição de edições temáticas iniciada em 2012 com o Mês Zero, e repetida em 2013 com o Mês dos Vilões.

futures-end-supermanSegundo Lee, o objetivo destas edições é aumentar ainda mais o mistério em torno do futuro de todo o Universo DC, e salientou que, apesar das edições se passarem no futuro, nem todas representam o futuro definitivo dos heróis, enquanto outras apresentarão indícios sobre o que virá pela frente, e algumas darão pistas falsas ou mostrarão coisas que se revelarão mentiras com o passar do tempo.

Já DiDio explicou que, num quadro mais amplo, as histórias do Mês do Futuro apontam para “a direção definitiva do Universo DC,” enquanto Lee disse que ficará por conta de cada autor seguir o futuro proposto, ou desviar-se dele.

futures-end-booster-goldAo comentarem sobre as edições mais importantes do Mês do Futuro, a dupla citou rapidamente Arqueiro Verde, Grayson, Superman, e destacaram, em particular, o herói viajante do tempo Gladiador Dourado, que segundo DiDio será “um dos pontos fundamentais do Universo DC” e que nele serão mostradas “as maiores pistas sobre o que virá ano que vem.”

Earth 2 World's End #2

Earth 2 World’s End #2

Perguntado sobre o que vem pela frente, DiDio mencionou que veremos “a batalha final entre a Terra 2 e Apokolips” que determinará o futuro mostrado em Futures End, e por fim explicou que Futures End e Earth 2: World’s End são partes de uma “trilogia épica.”

Sobre ela, Didio disse que será uma saga cósmica com viagem no tempo e reviravoltas interessantes, que armará o cenário para a conclusão épica em 2015. Já Lee revelou que o Multiverso DC estará “massivamente envolvido” assim como, acrescentou DiDio, “diversas gerações” de “interpretações lendárias de heróis ao longo dos anos,” ao que Lee arrematou prometendo que “todo fã terá motivo para celebrar e alegrar-se ano que vem.” E o que teremos ano que vem? Isto mesmo, o 30º aniversário de Crise nas Infinitas Terras.

Façam suas apostas! E continuem acompanhando o NERD GEEK FEELINGS para o desenrolar dessas confusões espaço-temporais do Universo DC.

futures-end-channel-52-promo

7 thoughts on “[QUADRINHOS] DC Comics: editora fechará “trilogia” de eventos em 2015

  1. Eu adoro as notícias de vocês, mas o site acho que está com problemas: no telefone já foi sempre sem chance de carregar as imagens, mas agora no PC também está difícil, as imagens não carregam. Eu leio assim mesmo, mas fica faltando parte da informação…

  2. A terra primordial (earth prime) não é a terra padrão do universo DC onde se passa a maioria das estórias, esta é a terra 0 do multiverso Dc. A terra prime, é uma terra igual a nossa, onde os super heróis são meros personagens de histórias em quadrinhos.

    • Na verdade já retornou, Fábio. Pelo menos deste o início da série Terra 2 o Multiverso volto a fazer parte da cronologia dos Novos 52.

      O que vem acontecendo atualmente, tanto na saga Vilania Eterna, como nas séries semanais Futures End e Earth 2: World’s End, e também no evento Multiversity, é tornar o Multiverso ainda mais presente na cronologia atual.

      Não creio que a DC vá eliminar totalmente os Novos 52. Acredito mais em uma forma de “convivência pacífica” entre o novo e o antigo universo.

  3. Sempre houveram pistas de que a DC como estava não ia ser uma mudança deficitiva, claro mudar “radicalmente é quase umatradição a DC” e agora com o aniversario de 30 anos de Crise nas Infinitas Terras está bem claro de que o atual Novos 52 não permanecerá como está ou a ideia de multiverso se firmará com o retorno do antigo universo dc como uma linha alternativa

Comments are closed.