[QUADRINHOS] DC Comics: depois de Batman e Superman, Scott Snyder escreverá HQ da Mulher-Maravilha

Scott Snyder é, sem dúvida, um dos autores mais populares da DC Comics atual. Seu trabalho na série Batman é tido como um dos favoritos entre os leitores e a crítica especializada. Isto o levou a ganhar a chance de escrever o Homem de Aço ano passado em Superman Unchained, história em 9 edições desenhada por Jim Lee que chega ao fim na próxima semana. E agora parece que ele está disposto a fechar um ciclo, e escrever a Mulher-Maravilha, a 3ª integrante da Trindade da DC.

Mulher Maravilha no traço de Greg Capullo

Mulher Maravilha no traço de Greg Capullo

Em uma de suas participações no fórum de quadrinhos do Reddit, Snyder disse que adoraria escrever histórias da Mulher-Maravilha algum dia, e que tem “toda uma história na cabeça que parte do que Brian [Azzarello] e Cliff [Chiang] fizeram [na série mensal da heroína, desde o reinício dela nos Novos 52, fase que terminou este mês em Wonder Woman #36].”

Snyder também aproveitou pra falar do futuro da série semanal Batman Eternal. Ela encerrará seu 1º ano de publicação em março de 2015 e, segundo o autor, retornará para um 2º ano, depois que os autores responsáveis por ela descansarem um pouco.

E sobre escrever para outras editoras, Snyder disse que tem uma história do Capitão América que ele adoraria escrever um dia, e que ele e Greg Capullo (desenhista da série do Batman que ele escreve) têm “uma afinidade com o Motoqueiro Fantasma.”

Aposto que a Marvel não vê a hora de chegar até eles com uma proposta. 😉

Pin-up do Motoqueiro Fantasma feito por Greg Capullo em 1992

Pin-up do Motoqueiro Fantasma feito por Greg Capullo em 1992