[QUADRINHOS] DarkSide lançará HQ escrita por Stephen King com desenhos de Bernie Wrightson

Em outubro a DarkSide Books completa 5 aninhos de vida. Mas antes disto, temos as comemorações dos 70 anos de Stephen King, que dispensa apresentações. Para comemorar as duas datas, a editora publicará a primeira HQ escrita por King.

Com arte de ninguém menos do que Bernie Wrightson, que nos quadrinhos é tão mestre do terror quanto King, Creepshow já é item obrigatório na coleção de fãs do escritor, do artista e, claro, do gênero terror.

Saiba mais sobre a obra (desde já ansiosamente aguardada por mim) a seguir:

Creepshow

por Stephen King e Bernie Wrightson
Adaptado do filme de George A. Romero

Stephen King em quadrinho
é muito DarkSide®

É o sonho de todos os fãs: Stephen King na DarkSide® Books! Depois do relançamento especial de Coração Assombrado, A Biografia do mestre, precisávamos de um texto com sua assinatura inconfundível. E desenterramos uma de suas publicações mais originais. É com prazer mórbido que a DarkSide® Graphic Novel anuncia o lançamento de Creepshow, a primeira HQ escrita pelo autor.

Tudo começou em 1982. King juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estreia de King como roteirista — e, curiosamente, sua segunda aparição como ator.

Stephen King atuando em Creepshow

Creepshow (que no Brasil ganhou o subtítulo Show de Horrores) se tornaria um cult movie instantâneo. E no mesmo ano Stephen King quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics.

A história em quadrinhos era a maneira perfeita para os fãs reviverem todos os pesadelos do filme em casa. Trinta e cinco anos depois, você pode fazer o mesmo — até porque o mais provável é que sua fita vhs já esteja desmagnetizada.

Creepshow reúne cinco histórias de arrepiar, duas delas adaptadas de contos que King já havia publicado: “Weeds” e “The Crate”. Usando um decrépito narrador morto–vivo, o autor de It, a Coisa e Torre Negra soube recriar o clima dos gibis malditos que o assustavam quando ainda era um adolescente rebelde no estado do Maine.

Como todos os títulos da DarkSide® Graphic Novel, Creepshow tem uma edição em capa dura pra você guardar para sempre, com todo orgulho.


Stephen King é o rei. Já escreveu mais de cinquenta livros — quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. E se você quer saber mais sobre ele, aproveite que a biografia Coração Assombrado acaba de ser relançada, comemorando os cinco anos da DarkSide® Books e 70 anos do mestre. Saiba mais em stephenking.com.


Bernie Wrightson começou a carreira como ilustrador do jornal Baltimore Sun, quando tinha apenas 18 anos. Após conhecer o ídolo Frank Frazetta numa convenção em Nova York, decidiu se dedicar aos quadrinhos. Em 1968, já tinha publicado na Marvel e na DC Comics. Com o roteirista Len Wein, criou O Monstro do Pântano, personagem ícone dos quadrinhos. Outro de seus personagens, o Destino (de 1972), seria incorporado na saga Sandman, de Neil Gaiman, como um dos Perpétuos. Bernie nos deixou recentemente, em 18 março de 2017, e o último episódio da 7ª temporada de The Walking Dead foi dedicado à sua memória


Ficha Técnica
Título | Creepshow
Autores | Stephen King (roteiro), Bernie Wrightson (ilustração) e Jack Kamen (capa)
Tradutor | Érico Assis
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especifiçações | 64 páginas, capa dura
Dimensões | 21,2×27,6 cm

darksidebooks.com | facebook.com/darksidebooks | vc@darksidebooks.com

Deixe uma resposta