[QUADRINHOS] Convergence: novo evento da DC promete responder questões antigas

convergence-tellos

Como já vinha sendo especulado há algum tempo, os finais das séries semanais Futures End e Earth 2: World’s End darão início a um evento, que pode marcar o começo das comemorações da saga Crise nas Infinitas Terras, que completa 30 anos em abril de 2015.

Hoje cedo a DC Comics anunciou Convergence, minissérie em 9 edições semanais que começa a sair a partir de 1º de abril de 2015. Ao mesmo tempo serão lançadas duas “minisséries” de 40 edições que explorarão os mundos do Universo DC das últimas oito décadas.

Segundo Jim Lee, o evento lidará com algumas das maiores dúvidas que surgiram desde o reboot da DC de 2011, entre elas, quais histórias da história da DC ainda valem na continuidade atual, e o que aconteceu com alguns personagens que ainda não foram reintroduzidos nos Novos 52 nos últimos 3 anos.

Lee disse ainda que Convergence será “o maior meta-evento épico que já fizeram”, e que ele mostrará que todos os heróis e vilões do passado da DC existem ou existiram na estrutura dos Novos 52.

Por fim, foi revelado que a minissérie principal introduzirá Tellos, um novo vilão “nascido de Brainiac e seu planeta misterioso.”

A equipe criativa de Convergence será anunciada nas próximas semanas, mas já foi dito que Jeff King, roteirista conhecido por seus trabalhos nas séries de TV White Collar e Continuum, será o responsável pela trama principal, enquanto Dan Jurgens será co-autor da edição #0 da minissérie, e Scott Lobdell ajudará a estabelecer a estrutura geral dela.