[QUADRINHOS] Confira a primeira capa e a sinopse de “Guerra Civil II”

Um dos principais eventos da Marvel Comics para este ano trata-se de “Guerra Civil II”, onde mais uma vez os super-heróis da Casa das Ideias estarão em lados diferentes.

Detalhes sobre o evento foram divulgados pelos editores da Marvel em uma entrevista ao Daily News. Confira a sinopse de “Guerra Civil II”:

Um misterioso novo personagem da Marvel ganha atenção do mundo, um que tem o poder de calcular exatamente o resultado de eventos futuros com muita precisão. Esse poder divide os heróis da Marvel em como melhor capitalizar essa informação, com a Capitã Marvel liderando a equipe que concorda em acusar crimes e ataques futuros antes que eles ocorram e o Homem de Ferro adotando o posicionamento de que punições não podem vir antes do crime”.

Sim. É o plot semelhante ao de Minority Report, porém Brian Michael Bendis falou o do porquê desse enredo:

“As pessoas estão discutindo isso hoje. Policiais agem segundo aquilo que veem nas câmeras, aquilo que veem as pessoas fazerem na internet.”

Na história, este novo personagem prevê que um famoso herói causará um grande incidente em 3 dias forçando assim os super-heróis adotarem uma decisão. “Será algo entre um massacre e um ato de auto-defesa”, disse Michael Bendis.

Não bastasse a polarização dos super-heróis, foi revelado também que um um importante personagem morrerá. Você pode até estar pensando “mas de novo isso?”, “ninguém morre nos quadrinhos”, “é tudo marketing”. Confira o que os editores falaram sobre o tema:

“A morte é um ótimo ganho para o marketing. Porém, o nosso trabalho é saber se a história será algo que irá atrair leitores e se ela conseguirá se manter conosco.”

Confira a imagem da primeira capa do evento:

civilwarii

(via Legião dos Heróis e O Vício)